Empresários e investidores norte-americanos celebraram a postura do Brasil na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), realizada em Glasgow, na Escócia. Conforme noticiou Oeste, o governo federal assumiu os seguintes compromissos: (1) reduzir 50% das emissões de gases associados ao efeito estufa até 2030; (2) acabar com o desmatamento ilegal até 2028; e (3) alcançar a neutralidade de carbono até 2050.
“Essas ações devem atrair investimentos ao Brasil, inclusive na Região Amazônica, para construirmos um futuro sustentável”, disse Gary Litman, vice-presidente sênior de iniciativas globais da US Chamber of Commerce (BUSBC), uma das maiores organizações empresariais do mundo. “O Brasil é uma potência agrícola e líder em soluções inovadoras para o uso da terra. Acreditamos que a economia brasileira se beneficiará com essas medidas.”
Relacionadas
Segundo a diretora-executiva da BUSBC, Cassia Carvalho, o país tem papel importante no cumprimento das metas ambientais globais. “Há muito tempo apoiamos os esforços do Brasil em relação ao clima e instamos o governo brasileiro a cumprir suas promessas”, destacou. “A comunidade empresarial dos Estados Unidos vê grandes oportunidades econômicas para construir uma bioeconomia vibrante nos ricos biomas brasileiros.”
Em seu site, a BUSBC reforça que os investidores estrangeiros estarão prontos para apoiar os esforços do governo brasileiro na tentativa de cumprir os compromissos firmados na COP26.
Leia mais: “O mundo precisa aprender com o Brasil”, reportagem de Branca Nunes publicada na Edição 85 da Revista Oeste
Excelente notícia para o Brasil e nós brasileiros.Preservar e explorar racionalmente os recursos naturais é um dever do cidadão e um compromisso governamental.
Estamos no caminho certo para preservação e desenvolvimento racionais.
Parabéns,Presidente.
Só o Brasil cumpre. China, Índia e Rússia, grandes poluidores se negaram a fazer parte dessa palhaçada comandada por quem polui e devastou suas florestas e nunca cumpre seus compromissos ambientais. O Brasil também deveria sair dessa.
Uma coisa tenho certeza, não tentaram enganar o José Roberto.
Parem com mentiras, ninguém investe no Haiti sul americano. Com essa elite ladra, usurpadora, escravagista, sonegadora e porca, com um governo canalha, um legislativo prostituta, justi$$a cega para CF, quem vai investir aqui. Fala sério. Parem de tentar enganar os que tem cérebro.