O psicólogo canadense Jordan Peterson, mundialmente famoso por se impor contra o uso de pronomes neutros e questionar posições “politicamente corretas”, está sendo punido pela entidade de classe — o Colégio de Psicólogos de Ontário (CPO) — por publicações em sua conta pessoal no Twitter.
Em uma sequência de posts feita na tarde desta terça-feira, 3, Peterson escreveu que o CPO está exigindo que ele se submeta “a um retreinamento obrigatório de comunicação em mídia social com seus especialistas”. Eventual recusa poderia ensejar a perda da licença e a proibição de exercer a profissão de psicólogo.
O motivo, segundo ele: compartilhar um tuíte do líder do Partido Conservador do Canadá, deputado Pierre Poilievre, e criticar o primeiro-ministro Justin Trudeau e seus aliados.
Na publicação desta terça-feira, Peterson informa que o procedimento no conselho é sigiloso e não mencionou o conteúdo das postagens censuradas. “Devo fazer um curso desse treinamento (com relatórios documentando meu ‘progresso’ ou enfrentar um tribunal pessoal e a suspensão de meu direito de operar como psicólogo clínico licenciado”, escreveu.
BREAKING: the Ontario College of Psychologists @CPOntario has demanded that I submit myself to mandatory social-media communication retraining with their experts for, among other crimes, retweeting @PierrePoilievre and criticizing @JustinTrudeau and his political allies.
— Dr Jordan B Peterson (@jordanbpeterson) January 3, 2023
Segundo o psicólogo, entre mais de 15 milhões de seguidores, “cerca de uma dúzia de pessoas” apresentou reclamações sobre declarações públicas no Twitter e no podcast de Joe Rogan relativas a um período de quatro anos. Os denunciantes alegaram que Peterson havia “prejudicado as pessoas (não elas) com minhas opiniões”. Entre os queixosos, disse o psicólogo, nenhum é ou foi seu paciente.
“Estamos agora em uma situação no Canadá, sob Justin Trudeau, em que profissionais em exercício podem ter seus meios de subsistência e reputação pública ameaçados de forma gravíssima por concordarem com a Oposição Oficial e criticarem importantes figuras do governo”, escreveu o psicólogo.
Para Peterson, autor de 12 Regras para a Vida, esse tipo de censura pode pôr toda a sociedade em risco, à medida que cria uma cultura de medo de falar a verdade. “Canadenses: seus médicos, advogados, psicólogos e outros profissionais agora estão tão intimidados por seus senhores comissários que temem dizer a verdade. Isso significa que seus cuidados e assessoria jurídica se tornaram perigosamente não confiáveis.”
Ele finalizou a sequência de tuítes afirmando que enfrenta “desgraça pública, reeducação política obrigatória, audiência disciplinar e perda potencial de minha licença clínica”, simplesmente por concordar com o líder da oposição e criticar o primeiro-ministro.
Qualquer semelhança com o que está ocorrendo também aqui no Brasil, não é mera coincidência.
A estratégia socialista e/ou oportunista é a mesma: intimidação.
Para tanto, colabora o silêncio dos bons, como disse Martin Luther King.
Vem p Brasil que aqui tem liberdade. Se vc conseguir falar alguma coisa e não ser censurado. Se criticar o ladrão e não for perseguido/preso. Aliás, se conseguir sobreviver com um diploma aqui, considere-se iluminado. A ditadura impiedosa opressora do Canadá perto da livre de DEMOcratchica banania… passa mal
Mimizentos do estilo “soy boys”, NPC’s, “karens”, “social justice warriors”, etc… todos frutos do “Politicamente Correto”, da doutrinação Marxista, progressivista, da Escola de Frankfurt e sua “Critical Theory”…
Sua missão é infernizar e destruir quem não pensa e concorda com psicopatia socialista deles.
Em breve esta psicopatia vai bater à sua porta.
E fomentada pelo governo comunista e vigarista que usurpou o poder no Brasil.
Por sua vez, todos frutos patrocinados e paramantados pela elite financeira global e sua agenda.
MUITO BEM DITO…
BIDEN ESTÁ DANDO FORÇA A TRUDEAU, LULA, MACRON, ETC
O Moraes aqui está fazendo o mesmo, tirando os meios de subsistência de um monte de gente e prendendo outras só por criticarem os ministros do STF -tse.
Não é a China. Não é o Gulag. Não é Coreia do Norte. É o Canadá. Reeducação política. O mundo já viu esse filme de terror.
BIDEN E TRUDEAU
DUPLA DINÂMICA…
Pensei que fosse só no Brasil que estes donos do mundo ditassem regras e condenações… O mundo acabou…
Bom, o jeito é ele emigrar para algum Estado republicano dos EEUU, felizmente tem a mesma língua e está perto de onde ele mora agora. Aí nesse Estado republicano dos EUA ele pode conseguir uma validação nos EUA de sua licença.
O Canadá se transformou muito rapidamente em uma lixeira progressista. Além desta questão de pronomes neutros, etc, tem também a ideologia de gênero que está destruindo uma geração inteira de forma avassaladora. Neste país, pergunta-se às crianças com qual gênero elas se indentificam, desde pequenas, e se porventura elas responderem que se indentificam com o sexo oposto, imediatamente vão dando bloqueadores hormonais à criança, ainda que sem a autorização dos país. Se os pais se opuserem, sofrem processo e são presos, acho que até sem fiança. São muitos os jovens que após terem tomado uma decisão destas tão precocemente, vem a se suicidar em muito pouco tempo, por arrependimento.
O progressismo está cometendo um crime contra a humanidade de proporções inimagináveis.
Lamentável ver que alguns que se autointitulam democratas, liberais, etc. não sabem o significado de “democracia” e muito menos entendem o conceito! Um diálogo ou debate não existe com um dos lados amordaçado, ou ameaçado.
Se baixam o sarrafo no Peterson, imagina com os psicólogos não famosos… É a inquisição woke.
Pois é…! E ainda vão usara desculpa de “proteger a democracia”…
Se a moda pega siamo fuditti… A vida vai ficar muito chata, não poderemos criticar nem nossa sombra! As coisas já andam meio estranhas aqui em Banânia…