Um tribunal dos Estados Unidos acolheu na quinta-feira 11 um recurso apresentado pelo ex-presidente Donald Trump que pedia a suspensão temporária da divulgação de documentos da Casa Branca que poderiam ligar o republicano à invasão do Capitólio, no dia 6 de janeiro.
No início da semana, um juiz distrital havia determinado que os documentos fossem entregues à comissão especial da Câmara dos Representantes dos EUA que investiga o episódio. O primeiro lote do material deveria ser enviado aos parlamentares nesta sexta-feira, 12.
Relacionadas
Segundo uma ordem administrativa emitida pela corte de apelações de Washington, os juízes devem ter mais tempo para examinar o pedido de Trump. A argumentação oral da defesa do ex-presidente deve ocorrer no dia 30. A decisão do tribunal ainda não analisa o mérito do caso.
A lista inclui centenas de documentos com a relação de pessoas que visitaram o ex-presidente na Casa Branca ou telefonaram para Trump no dia do ataque ao Capitólio. Os advogados do republicano alegam que o Poder Executivo tem o direito legal de manter certas informações sob sigilo.