Justiça dos EUA suspende divulgação de documentos sobre ataque ao Capitólio

Tribunal pediu mais tempo para analisar argumentos do ex-presidente Donald Trump
-Publicidade-
Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, conseguiu suspender temporariamente divulgação de documentos
Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, conseguiu suspender temporariamente divulgação de documentos | Foto: Shealah Craighead/The White House

Um tribunal dos Estados Unidos acolheu na quinta-feira 11 um recurso apresentado pelo ex-presidente Donald Trump que pedia a suspensão temporária da divulgação de documentos da Casa Branca que poderiam ligar o republicano à invasão do Capitólio, no dia 6 de janeiro.

No início da semana, um juiz distrital havia determinado que os documentos fossem entregues à comissão especial da Câmara dos Representantes dos EUA que investiga o episódio. O primeiro lote do material deveria ser enviado aos parlamentares nesta sexta-feira, 12.

-Publicidade-

Segundo uma ordem administrativa emitida pela corte de apelações de Washington, os juízes devem ter mais tempo para examinar o pedido de Trump. A argumentação oral da defesa do ex-presidente deve ocorrer no dia 30. A decisão do tribunal ainda não analisa o mérito do caso.

A lista inclui centenas de documentos com a relação de pessoas que visitaram o ex-presidente na Casa Branca ou telefonaram para Trump no dia do ataque ao Capitólio. Os advogados do republicano alegam que o Poder Executivo tem o direito legal de manter certas informações sob sigilo.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.