Depois de ter a conta no Twitter restabelecida no sábado 19 pelo dono da plataforma, Elon Musk, o ex-presidente norte-americano Donald Trump disse, ainda no sábado, que não pretende voltar à rede social.
“Não vejo nenhuma razão para isso”, disse durante transmissão ao vivo de reunião da Coalizão Judaica Republicana. “Há muitos problemas no Twitter. Os problemas são gigantes e os engajamentos, negativos. Você tem muitos bots, muitas contas falsas”, continuou o ex-presidente.
Trump também apresentou como motivo para a recusa em voltar ao Twitter o fato de ter sua própria rede social, a Truth Social, que está se saindo “fenomenalmente bem”, nas palavras do republicano. “Eu acho que o engajamento é muito melhor do que com o Twitter. A Truth Social está sendo bastante poderosa e eu continuarei nela.”.
Trump foi banido permanentemente do Twitter em 8 de janeiro de 2021, dois dias depois que apoiadores do Partido Republicano invadiram o Congresso dos Estados Unidos. A plataforma justificou o banimento afirmando que houve análise criteriosa dos tuítes de Trump e que constatou “risco de mais incitações à violência”. Trump, que apontou a existência de fraude nas eleições norte-americanas em favor de Joe Biden, também teve as contas suspensas em outras redes sociais.
Musk restabeleceu a conta de Trump depois de uma enquete na plataforma, em que a maioria votou pela volta do ex-presidente. O ex-presidente tem 72 milhões de seguidores no Twitter. Sua última postagem foi em 8 de janeiro de 2021.
Na sexta-feira 18, Musk anunciou o retorno de algumas contas anteriormente banidas, como as do psicólogo clínico Jordan Peterson, da comediante Kathy Griffin e do portal de notícias e sátira conservadora The Babylon Bee.
Relacionadas
Deveria voltar, pelo menos como forma de reconhecimento do esforço do Musk.
O pessoal que não gosta de liberdade de expressão, segundo reportagem, está migrando para rede social indiana: KOO… Kkkkk Aqui no Brasil esse nome não vai dar certo…
Também não voltaria, apesar de não ser o mesmo dono. Questão de coerência.
Musk precisa de Trump. Trump não precisa do Twitter (por enquanto).