Mesmo com conta restabelecida, Trump não pretende voltar ao Twitter

Ex-presidente norte-americano declarou no sábado que não vê razão para o retorno à rede social
-Publicidade-
Donald Trump citou problemas no Twitter e mencionou sua própria rede social | Foto: Reprodução/Flickr
Donald Trump citou problemas no Twitter e mencionou sua própria rede social | Foto: Reprodução/Flickr | Trump

Depois de ter a conta no Twitter restabelecida no sábado 19 pelo dono da plataforma, Elon Musk, o ex-presidente norte-americano Donald Trump disse, ainda no sábado, que não pretende voltar à rede social.

“Não vejo nenhuma razão para isso”, disse durante transmissão ao vivo de reunião da Coalizão Judaica Republicana. “Há muitos problemas no Twitter. Os problemas são gigantes e os engajamentos, negativos. Você tem muitos bots, muitas contas falsas”, continuou o ex-presidente.

Trump também apresentou como motivo para a recusa em voltar ao Twitter o fato de ter sua própria rede social, a Truth Social, que está se saindo “fenomenalmente bem”, nas palavras do republicano. “Eu acho que o engajamento é muito melhor do que com o Twitter. A Truth Social está sendo bastante poderosa e eu continuarei nela.”.

-Publicidade-

Trump foi banido permanentemente do Twitter em 8 de janeiro de 2021, dois dias depois que apoiadores do Partido Republicano invadiram o Congresso dos Estados Unidos. A plataforma justificou o banimento afirmando que houve análise criteriosa dos tuítes de Trump e que constatou “risco de mais incitações à violência”. Trump, que apontou a existência de fraude nas eleições norte-americanas em favor de Joe Biden, também teve as contas suspensas em outras redes sociais.

Musk restabeleceu a conta de Trump depois de uma enquete na plataforma, em que a maioria votou pela volta do ex-presidente. O ex-presidente tem 72 milhões de seguidores no Twitter. Sua última postagem foi em 8 de janeiro de 2021.

Foto: Reprodução/Twitter

Na sexta-feira 18, Musk anunciou o retorno de algumas contas anteriormente banidas, como as do psicólogo clínico Jordan Peterson, da comediante Kathy Griffin e do portal de notícias e sátira conservadora The Babylon Bee.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.