Elon Musk restabelece conta de Donald Trump no Twitter

Na enquete realizada pelo bilionário, a maioria dos usuários votou pelo retorno do ex-presidente à plataforma
-Publicidade-
51,8% de mais de 15 milhões de votos foram a favor do retorno do ex-presidente Donald Trump à plataforma
51,8% de mais de 15 milhões de votos foram a favor do retorno do ex-presidente Donald Trump à plataforma | Foto: Reprodução/Flickr

O empresário Elon Musk, dono do Twitter, reativou neste sábado, 19, a conta do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, banido da rede social em janeiro de 2021.

“O povo falou. Trump será reintegrado”, escreveu Elon Musk, depois de saber o resultado final de uma pesquisa que fez com seus seguidores, na qual perguntava se Trump deveria voltar à rede social.

51,8% de mais de 15 milhões de votos foram a favor do retorno do ex-presidente à plataforma. “Voz do povo, voz de Deus, tuitou Musk, em latim.

Cancelamento de Trump

Trump foi banido permanentemente do Twitter em 8 de janeiro de 2021, dois dias depois que apoiadores do Partido Republicano invadiram o Congresso dos Estados Unidos. A plataforma justificou o banimento afirmando que houve análise criteriosa dos tuítes de Trump e que constatou “risco de mais incitações à violência”. Trump, que apontou a existência de fraude nas eleições norte-americanas em favor de Joe Biden, também teve as contas suspensas em outras redes sociais.

Na sexta-feira 18, Musk anunciou o retorno de algumas contas anteriormente banidas, como as do psicólogo clínico Jordan Peterson, da comediante Kathy Griffin e do portal de notícias e sátira conservadora The Babylon Bee.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.