Mistério: cinco generais cubanos morrem em apenas nove dias

Uma das hipóteses é que tenham morrido de covid-19
-Publicidade-
Manifestação pró-regime em Cuba | Foto: Foto: Joaquín Hernández/Xinhua
Manifestação pró-regime em Cuba | Foto: Foto: Joaquín Hernández/Xinhua

Cinco generais cubanos, um deles ex-comandante da Força Aérea, morreram num espaço de nove dias. As mortes aconteceram poucos dias depois do protesto contra o regime que se espalhou pela ilha. Uma das hipóteses é que os generais tenham sido vítimas da covid-19, que está se espalhando a uma velocidade oito vezes maior que no começo de julho, segundo o jornal The Guardian.

“Manifestantes são alvo de julgamento sumário em Cuba” 

O mais conhecido deles é o general Ruben Martinez Puente, de 79 anos. Ele foi o responsável pela derrubada de um avião particular americano em 1996 em águas internacionais, causando quatro mortes. Puente foi indiciado por um tribunal de Miami em 2003, mas jamais levado a julgamento.

-Publicidade-

“Há uma ditadura a sepultar em Cuba” 

Outro dos generais mortos, Marcelo Vercecia, foi guarda-costas do ditador Fidel Castro. Os óbitos ocorreram entre os dias 17 e 26 de julho. O mais jovem, Agustín Peña Pórrez, tinha 58 anos. O regime não revelou a causa da morte de nenhum deles.

Os números da covid-19 no Brasil e no mundo 

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

10 comentários

  1. As duas causas mais prováveis para a morte desses generais são: a) Medo de serem linchados pela população; b) Remorso por terem contribuido para que Cuba chegasse ao estágio atual de miséria.

    1. Discordo totalmente. Foram mortos pela miserável ditadura comunista, pois certamente apoiaram a população nas manifestações contra os 62 anos de desgraça q se abateu sobre a ilha-prisão. Aliás, como o medo de ser linchado causaria a morte de alguém? Como o remorso causaria a morte de alguém? Desgosto? Foram executados. Nada de novo no modo de agir comunista: morte aos opositores., 104 anos de história comprovam isso.

  2. 5 generais de alta patente mortos em 9 dias por causa de covid? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK tem que ser muito trouxa para acreditar numa coisa dessas.
    Certamente foram mortos porque apoiaram as manifestações contra a tirania comunista. Estavam cansados da miséria causada pela maldita ideologia comunista e pagaram com a vida.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro