Movimentos pró-liberdade em Cuba marcam novas manifestações

Atos ocorrerão três meses depois dos protestos de 11 de julho, que foram alvo de repressão da ditadura castrista
-Publicidade-
Cubanos voltarão a fazer protestos em outubro
Cubanos voltarão a fazer protestos em outubro | Foto: Reprodução/Redes sociais

Movimentos pró-liberdade em Cuba agendaram para 11 de outubro uma greve nacional. Os atos ocorrerão exatamente três meses depois das manifestações de 11 de julho, que sofreram repressão por parte da ditadura castrista.

Conforme noticiou Oeste, cidadãos comuns foram acusados de desordem pública, incitação ao crime e desacato. A ditadura cubana prendeu 150 manifestantes desde o início dos protestos no país, segundo a organização não governamental (ONG) Human Rights Watch.

Leia mais: “Black Lives Matter se solidariza com a ditadura cubana e pressiona Biden”

-Publicidade-

Apesar da violência estatal, os manifestantes voltarão às ruas para clamar por liberdade econômica e política na ilha caribenha. A nova onda de protestos acontecerá entre outubro e novembro deste ano.

Desta vez, os atos estão sendo organizados pelo dramaturgo Yunior García, o dissidente Manuel Cuesta, o ator Reinier Díaz, o cineasta Raúl Prado Rodriguez e a editora Miryorly García, personalidades cubanas avessas à ditadura.

Leia também: “Policiais a serviço da ditadura cubana espancam cidadãos desarmados”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

  1. O povo não deve esperar o domínio total para depois acordar. O Brasil está acordando depois do horário, bem depois mesmo! Mas ainda com chances de pegarmos um taxi e chegarmos há tempo de ocuparmos nossos lugares, desta forma, mantendo a sociedade digna. Para todos os países que foram dominados pela nefasta esquerda comunista, falta a eles informação do que acontece no mundo, impedindo desta forma, que eles possam copiar o que está sendo este movimento cubano. Quanto mais pessoas fazem pouco caso ou achem graça das idiotices que eles falam ou fazem, tenham certeza, que estamos facilitando o avanço deles, pois é este o caminho que trilham, beneficiando-se das fraquezas estruturais e pessoais de todos e quando menos esperamos, eles chegam no comando, graças ao convencimento enganoso lançado nas pessoas! Lembre-se, se você viu (01) rato, pode multiplicar por (10) e vá multiplicando exponencialmente, até descobrir a colônia!!! Se você viu um ovo de barata, se prepare, ele vai eclodir e em breve surgirá uma população detestável de milhares, milhões de baratas marrom claro, marrom escuro, brancas etc. Em resumo, viu uma ameaça, não faça pouco caso, não deixe ela à vontade, solta e nem permita que cresça.

  2. O balde lá demorou a esburrar. Espero que o povo não pare até mudarem o regime e ouvirem o clamor das ruas.
    Parece que os esquerdopatas brasileiros não querem entender e aceitar o recado de 7 de setembro.
    Temos que fazer uma grande campanha para que os senadores que tentarão a reeleição em 2022 não tenham os votos necessários assim como os deputados Federais que atravancam o progresso do país.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.