Nova York confirma primeiro infectado por variante brasileira do coronavírus

Trata-se de um morador do Brooklyn, na faixa dos 90 anos, sem histórico de viagens ao Brasil
-Publicidade-
Nova York registrou primeira infecção pela variante brasileira do coronavírus
Nova York registrou primeira infecção pela variante brasileira do coronavírus | Foto: randomwinner/Pixabay

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, anunciou no sábado 20 que o Estado registrou o primeiro caso confirmado de infecção pela variante brasileira do coronavírus. Trata-se de um paciente da faixa de 90 anos, morador do Brooklyn, na cidade de Nova York, sem histórico de viagens ao Brasil.

Leia mais: “EUA devem enviar 4 milhões de doses de vacina da AstraZeneca para México e Canadá”

“A detecção da variante brasileira em Nova York ressalta ainda mais a importância de tomarmos todas as medidas adequadas para continuarmos a proteger a saúde da população”, disse o governador. “Embora seja normal que um vírus sofra mutação, a melhor maneira de se proteger é continuar a usar uma máscara bem ajustada e evitar grandes multidões, além do distanciamento social, de lavar as mãos e ser vacinado quando for sua vez.”

-Publicidade-

Leia também: ‘Precisamos fortalecer a ciência brasileira’, diz imunologista Jorge Kalil; leia a entrevista na Edição 52 da Revista Oeste

Em janeiro deste ano, o Estado de Minnesota registrou o primeiro caso de infecção pela variante brasileira nos Estados Unidos. O paciente havia viajado ao Brasil algumas semanas antes da confirmação do diagnóstico. Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), há 48 casos suspeitos investigados no país neste momento.

Leia mais: “Brasil negocia com os Estados Unidos importação de vacinas de Oxford”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

    1. Mas esse Sr. Já está vacinado e não tem histórico de viagens como infectou pelo vírus variante brasileiro me convença disso tá foda

    2. O Calcinha Apertada não tem mais o que inventar! Novaiorquino de 90 anos sem histórico de viagens. A notícia é tão confiável quanto as gotitas milagrosas do maduro.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.