-Publicidade-

Nova York confirma primeiro infectado por variante brasileira do coronavírus

Trata-se de um morador do Brooklyn, na faixa dos 90 anos, sem histórico de viagens ao Brasil
Nova York registrou primeira infecção pela variante brasileira do coronavírus
Nova York registrou primeira infecção pela variante brasileira do coronavírus | Foto: randomwinner/Pixabay

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, anunciou no sábado 20 que o Estado registrou o primeiro caso confirmado de infecção pela variante brasileira do coronavírus. Trata-se de um paciente da faixa de 90 anos, morador do Brooklyn, na cidade de Nova York, sem histórico de viagens ao Brasil.

Leia mais: “EUA devem enviar 4 milhões de doses de vacina da AstraZeneca para México e Canadá”

“A detecção da variante brasileira em Nova York ressalta ainda mais a importância de tomarmos todas as medidas adequadas para continuarmos a proteger a saúde da população”, disse o governador. “Embora seja normal que um vírus sofra mutação, a melhor maneira de se proteger é continuar a usar uma máscara bem ajustada e evitar grandes multidões, além do distanciamento social, de lavar as mãos e ser vacinado quando for sua vez.”

Leia também: ‘Precisamos fortalecer a ciência brasileira’, diz imunologista Jorge Kalil; leia a entrevista na Edição 52 da Revista Oeste

Em janeiro deste ano, o Estado de Minnesota registrou o primeiro caso de infecção pela variante brasileira nos Estados Unidos. O paciente havia viajado ao Brasil algumas semanas antes da confirmação do diagnóstico. Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), há 48 casos suspeitos investigados no país neste momento.

Leia mais: “Brasil negocia com os Estados Unidos importação de vacinas de Oxford”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comentários

    1. Mas esse Sr. Já está vacinado e não tem histórico de viagens como infectou pelo vírus variante brasileiro me convença disso tá foda

    2. O Calcinha Apertada não tem mais o que inventar! Novaiorquino de 90 anos sem histórico de viagens. A notícia é tão confiável quanto as gotitas milagrosas do maduro.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.