Em artigo publicado na Edição 124 da Revista Oeste, Theodore Dalrymple diz que a política é uma atividade suja, e se a experiência de diversos milênios nos ensinou alguma coisa, vai continuar sendo. “Nem mesmo a política das pequenas instituições costuma funcionar sem características encantadoras como mentiras, hipocrisia, difamação, duplicidade, chantagem, traição, etc. — e isso quando apenas coisas pequenas estão em jogo!”, afirma o colunista.
Leia um trecho
“Ainda que a sujeira da política seja um truísmo, na Europa Ocidental a classe política raramente é vista com tanto ódio e desprezo quanto agora, pelo menos não na memória viva. Em parte, pode ser porque sabemos mais sobre isso do que antes; em parte, porque temos uma inclinação natural a acreditar que tudo, do gosto de uma fruta ao serviço oferecido pelos Correios, era melhor antigamente (o que se torna mais antigamente conforme envelhecemos). O que também parece ser verdade é que figuras da política são odiadas com um veneno desproporcional por causa dos erros que cometeram.
[…]
Tudo bem odiar os políticos como classe, mas, sendo um animal político, essa classe veio para ficar. Uma das razões por que os odiamos tanto é: quando olhamos em seus olhos, o que vemos é um reflexo de nós mesmos.”
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
Revista Oeste
A Edição 124 da Revista Oeste vai além do texto de Theodore Dalrymple. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Gustavo Segré, J.R. Guzzo, Augusto Nunes, Rodrigo Constantino, Ana Paula Henkel, Guilherme Fiuza, Silvio Navarro, Flávio Gordon, Ubiratan Jorge Iorio, Dagomir Marquezi, Artur Piva, Bruno Meyer e Guilherme Derrite.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.
Discordo completamente !
Odiamos os políticos pois eles são a representação da corrupção e do atraso, ao contrario de nós trabalhadores que vivemos com o salário básico oriundo da nossa profissão. Com Bolsonaro, estamos vendo que políticos podem sim, ser pessoas comprometidas com o bem estar geral da nação.
o cara deve está medindo os outros pela régua dele mesmo . acha que é reflexo dele , então é dos outros…
Discordo, plenamente! Se estou no Planeta Terra, lugar ainda atrasado, espiritualmente, é porque tenho que aprender e melhorar, em muito. Daí ser um reflexo de políticos, principalmente, brasileiros, é uma longa distância, que deve ser medida em anos luz. Não credite aos outros aquilo que a somente a você pertence.
Nem a pau Tenho amor ao próximo,piedade e principalmente,NUNCA ROUBEI NINGUÉM