Uma pílula contra a covid-19 fabricada pela Pfizer reduz em 89% o risco de internações ou mortes em decorrência da doença entre os adultos.
O estudo com os resultados do antiviral Paxlovid foi divulgado nesta terça-feira, 14, pela farmacêutica norte-americana.
A pesquisa que avaliou a eficiência da pílula contra covid-19 teve a participação de mais de 2,2 mil adultos.
“Esta notícia fornece mais corroboração de que nosso candidato a antiviral oral, se autorizado ou aprovado, pode ter um impacto significativo na vida de muitos, já que os dados apoiam ainda mais a eficácia do Paxlovid mostram uma diminuição substancial na carga viral”, disse o CEO da Pfizer, Albert Boula.
Depois de um mês de acompanhamento dos voluntários, o estudo relatou cinco hospitalizações e nenhuma morte entre 697 pessoas que receberam o medicamento nos primeiros três dias de sintomas.
Entre 682 que receberam placebo, 44 foram hospitalizadas, incluindo nove que morreram.
A Pfizer espera poder eventualmente oferecer os comprimidos para as pessoas tomarem em casa antes de ficar doentes a ponto de precisar ir ao hospital.
Relacionadas
Estudo confirma resultado provisório
A farmacêutica norte-americana já havia informado no mês passado que o medicamento oral era eficaz na prevenção, quando comparado com o placebo, com base em resultados provisórios em cerca de 1,2 mil pessoas. Os dados divulgados nesta terça-feira, 14, incluem mais mil voluntários.
Paxlovid
Trata-se de um antiviral que bloqueia uma enzima que o coronavírus precisa para se replicar.
O remédio faz parte de uma classe de medicamentos chamada de inibidores de protease, que revolucionaram o tratamento do HIV e da hepatite C.
O tratamento consiste em tomar três comprimidos, administrados duas vezes ao dia, por três dias.
Pfizer negocia medicamento com 90 países
A farmacêutica Pfizer está negociando com 90 países contratos para fornecimento da pílula contra a covid-19.
Depois de alguns PIB nas contas, nos obrigando a vacinar, agora inventam um remédio. Sempre foi lucro.
É necessário pesquisar os componentes dessa pílula. Não tenho a menor dúvida de que a similaridade aos componentes da Ivermectina e Hidroxicloroquina será evidenciada.
Não sabia. Se for verdade precisa ser exposta esta informação ao máximo!!! Cínicos!!
A ivermectina ministrada com outros fármacos chegou ao mesmo resultado com mais de 40.000 pessoas infectadas e ninguém aceita os 76% de eficácia quando tratados nos primeiros dias e ninguém publica pesquisas sobre isso? Porque a Pfizer consegue publicar com apenas 700 pacientes?
Primeiro uma vacina que não serve pra nada, agora um remédio , e dá-lhe dinheiro pro laboratório, invermectina custa 30,00 reais e resolve.
É mesmo? A Ivermectina já chegou a esse preço??? Espantoso! Lembro-me de ter comprado a caixa com 4 comprimidos por pouco mais de R$6,00. Isso só vem a demonstrar a ganância dos laboratórios. Contra isso não se faz nada?
Sabe a posologia do remédio do piolho? Pois é, é isso só que mais caro. Canalhas.