O procurador-geral do Tribunal Penal Internacional (TPI), o britânico Karim Khan, iniciou no domingo 31 uma visita de três dias à Venezuela, do ditador Nicolás Maduro. O país é alvo de uma investigação preliminar na Corte por crimes contra a humanidade.
Segundo a emissora estatal VTV, Khan foi ao país a convite do próprio Maduro, como parte de uma viagem pela América Latina — antes o procurador esteve na Colômbia. O representante do Tribunal de Haia foi recepcionado no aeroporto pelo ministro das Relações Exteriores, Félix Plasencia.
“Espera-se que o procurador Khan conheça em primeira mão o andamento das instituições do Estado e estabeleça um diálogo positivo de cooperação”, informou um integrante do alto escalão do governo, em declarações reproduzidas pela TV estatal.
O TIP abriu, em 2018, uma investigação preliminar sobre violações aos direitos humanos perpetradas pela ditadura venezuelana. O foco das investigações é a repressão violenta aos protestos contra o governo em 2017, nos quais mais de 100 manifestantes foram mortos.
Com informações da Agência France-Presse
Quer dizer que o procurador iniciou uma investigação preliminar, mas a convite do próprio “DITADOR”? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esse vai buscar o suborno pessoalmente pra ficar de bico calado. O frango traficante venezuelano preso na Espanha já abriu o bico!! Eu não acredito nesse pessoal ” OMS, HAIA”.
CLARO QUE NÃO VAI VER NADA!!! SE, REALMENTE QUISESSE VER, DEVERIA TER VINDO AO PAÍS COMO UM TURISTA ANÔNIMO E ANDAR PELAS RUAS DA CAPITAL E DO INTERIOR, CONVERSAR COM O POVO, TOMAR UM REFRESCO, IR ÀS FEIRAS
LIVRES, VERIFICAR OS PREÇOS E OS PRODUTOS OFERECIDOS … APURAÇÃO PARA
INGLÊS VER.
Vão fazer igual a Cuba e Coréia do Norte.
Um passeio com guardas “para a segurança do procurador pois existem pessoas antidemocráticas, inimigos do povo da venezuela a espreita”, vão visitar os locais mais bonitos e sem pobres, “aonde não falta comida e todos são felizes”.
E fim.
O cara não vai ver nada e nem falar com ninguém que o ditador não queira.
Não precisa visitar. Vai ser tudo mascarado. Basta conversar com algumas pessoas para ter certeza que este é um governo assassino.