Protestos de agricultores se espalham pela Europa

Trabalhadores rurais holandeses, italianos, poloneses e espanhóis querem o fim das políticas ambientalistas no continente
-Publicidade-
Holandeses, italianos, poloneses e alemães protestam contra políticas ambientalistas
Holandeses, italianos, poloneses e alemães protestam contra políticas ambientalistas | Foto: Reprodução/Twitter

Os protestos iniciados em junho por agricultores holandeses estão se espalhando pela Europa. Trabalhadores rurais da Itália, da Polônia, da Alemanha e da Espanha também se juntaram às manifestações, que pedem o fim das políticas ambientalistas impostas por Mark Rutte, primeiro-ministro da Holanda. O premiê quer reduzir as emissões de óxido de nitrogênio até 2030. Esse composto químico provém especialmente do esterco e da urina de bovinos e suínos, mas também pode ser observado em fertilizantes.

Segundo os agricultores holandeses, essa medida resultará na extinção de 30% das fazendas do país. Isso porque os trabalhadores rurais poderiam ser proibidos de usar fertilizantes e teriam de reduzir o número de animais em suas propriedades. A insatisfação dos manifestantes também se justifica pelo fato de as medidas de redução de nitrogênio não serem impostas a outros setores da economia, como o da indústria aérea.

A psicose ambientalista ameaça o mundo

Reportagem publicada na Edição 121 da Revista Oeste mostra os perigos da psicose ambientalista. Sri Lanka, por exemplo, aderiu à agricultura orgânica e seguiu à risca as práticas “sustentáveis” de Environmental, Social and Governance (ESG). Como resultado, o país colapsou.

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), 30% dos 22 milhões de cingaleses correm o risco de não ter acesso a alimentos, remédios e combustíveis. A economia está em frangalhos, e o governo suspendeu o pagamento de empréstimos estrangeiros. A dívida externa total está acima de US$ 70 milhões.

O assinante pode ler a reportagem completa ao clicar neste link.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários Ver comentários

  1. Isso é um extermínio em massa! Acho mais fácil eliminar estes psicopatas, do que ocorrer esta tragédia! Poderiam jogar mais limpo com a humanidade, dizendo o que eles sabem, o que não sabemos!

  2. Parece brincadeira e até recentemente seria uma piada de humor negro, sem dúvida: um país miserável como Sri Lanka não plantar!

    O pior é que não é piada.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.