Rapper de 22 anos é preso, suspeito de ser atirador em desfile nos EUA

Conhecido por Awake The Rapper, Robert E. Crimo III foi preso na segunda-feira, no Estado de Illinois
-Publicidade-
Robert E Crimo III também é conhecido como Awake The Rapper e tem 22 anos
Robert E Crimo III também é conhecido como Awake The Rapper e tem 22 anos | Foto: Reprodução/Twitter

A polícia prendeu na noite de segunda-feira 4 o suspeito de ter atirado contra participantes do desfile em comemoração ao Dia da Independência em Highland Park, cidade do Estado de Illinois, a 40 quilômetros ao norte de Chicago. Seis pessoas morreram e 31 ficaram feridas. O suspeito foi identificado com Robert E. Crimo III, de 22 anos, e também é conhecido como Awake The Rapper. A prisão do atirador ocorreu perto de Lake Forest, no Estado de Illinois.

As autoridades disseram que Crimo foi visto por um oficial do norte de Chicago, que organizava uma blitz de trânsito. Crimo fugiu da blitz e os policiais iniciaram uma perseguição, até o homem ser detido, em Lake Forest. Um vídeo do momento da prisão foi publicado no Twitter.

Após o tiroteio, o desfile em Highland Park, cidade com cerca de 30 mil habitantes, foi cancelado. Na correria para salvar suas vidas, crianças abandonaram seus triciclos, e o pânico tomou conta do local. Pessoas que estavam no palco da tragédia disseram ter ouvido dezenas de tiros. De acordo com a polícia local, o atirador efetuou os tiros de cima de um telhado. Um fuzil foi encontrado e recuperado.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que ele e sua esposa, Jill, ficaram “chocados com a violência armada sem sentido, que mais uma vez trouxe tristeza a uma comunidade norte-americana neste Dia da Independência”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários Ver comentários

  1. Esquecer a arma no local do crime não significa que o atirador seja um amador. Lembro-me de um atropelamento terrorista em Berlim em que o tunisiano “esqueceu” no caminhão roubado a sua carteira de identidade. Fora isso, escapar de uma blitz não significa que o garoto tenha atirado na multidão. Há n motivos para que motoristas evitem uma blitz. Só não enetndi o choque de Biden com a violência armada. Para Biden, violência armada sempre faz sentido, sobretudo agora com queda nas pesquisas.

    1. Embora seja lamentável o ocorrido, são casos pontuais e não podem servir de desculpa para a retirada de uma garantia fundamental individual da autoproteção, disposto no art. 5° da Constituição Federal.

  2. Sempre são pessoas com profissões estranhas…Rapper que ninguém ouviu…. influenciadores que não convencem ninguém, professores que nunca deram aula……sempre pessoas inúteis.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.