O ministro da Saúde do governo britânico, Matt Hancock, anunciou neste domingo, 21, que o Reino Unido voltou a bater o recorde diário de vacinas aplicadas contra a covid-19, no sábado 20. Foi o segundo dia consecutivo em que o país superou o maior número de doses aplicadas em 24 horas.
Leia mais: “50% dos adultos já foram vacinados contra covid-19 no Reino Unido, diz governo”
Segundo Hancock, foram 873.784 doses da vacina contra a doença causada pelo coronavírus. Esse montante inclui 686.424 primeiras doses do imunizante e 70.449 segundas doses apenas na Inglaterra. A estimativa é que 1,3% da população britânica tenha recebido a vacina em um único dia.
Leia também: “Vacina da Oxford: países retomam uso após aval da ‘Anvisa’ da UE”
“Esse gigantesco esforço da nossa equipe mostra o melhor da Grã-Bretanha”, comemorou Hancock em uma postagem em sua conta no Twitter. “Obrigado a toda a população britânica por se apresentar”.
Leia mais: “Alemanha, Reino Unido e outros países da Europa têm protestos contra restrições”
Além da vacina produzida pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca, o Reino Unido vem imunizando a população com a vacina da Pfizer/BioNTech. O primeiro-ministro Boris Johnson recebeu a primeira dose na sexta-feira 19.
For the second day running, the team has reached a new RECORD number of vaccines administered in a single day – 873,784.
This mammoth team effort shows the best of Britain – THANK YOU to the British public for coming forward. pic.twitter.com/xtFlyayp7M
— Matt Hancock (@MattHancock) March 21, 2021