Rússia impede dois voos vindos da União Europeia

Negativas ocorreram depois que UE baniu voos com origem na Bielorrússia para retaliar ditador do país
-Publicidade-
Air France informou que um de seus voos Paris-Moscou foi cancelado
Air France informou que um de seus voos Paris-Moscou foi cancelado | Foto: B1-foto/Pixabay

Ontem, quinta-feira 27, duas empresas aéreas europeias comunicaram ter sido impedidas de pousar na Rússia. A Austrian Airlines cancelou um voo de transporte de cargas entre Viena e Moscou e a Air France informou que um de seus voos Paris-Moscou foi cancelado depois de as autoridades russas não aprovarem o plano de voo que evitaria o espaço aéreo bielorrusso.

As negativas ocorreram dias após a União Europeia (UE) banir voos com origem na Bielorrússia como retaliação à ordem do ditador local, Alexander Lukashenko, que forçou o pouso de um avião que cruzava o espaço aéreo do país. O pouso possibilitou a prisão de um dissidente político local que estava na aeronave. A UE também recomendou que as empresas de aviação com origem no bloco evitem trajetos sobre o território bielorrusso.

-Publicidade-

De acordo com o portal Deutsche Welle, o governo russo negou envolvimento nas decisões que impediram a permissão para os voos. “A administração presidencial não está encarregada do controle de tráfego aéreo”, disse Dmitry Peskov, porta-voz do Kremlin. “Recomendamos que levem essa questão às nossas autoridades de aviação.”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site