Bomba da 2ª Guerra Mundial mata homem na República Tcheca

Funcionário trabalhava em uma escavação e confundiu o artefato com uma tubulação de esgoto
-Publicidade-
A polícia retirou cerca de 50 pessoas que se encontravam em casas localizadas em um raio de 300 metros
A polícia retirou cerca de 50 pessoas que se encontravam em casas localizadas em um raio de 300 metros | Foto: Reprodução/Twitter

Uma bomba da Segunda Guerra Mundial matou um homem e deixou outro ferido em Ostrava, no leste da República Tcheca. O artefato explodiu nesta sexta-feira, 8, durante escavações, informou a polícia. “Podemos confirmar que a explosão foi causada por munições da Segunda Guerra Mundial”, comunicou no Twitter.

Segundo o jornal Ceska Televize, o funcionário trabalhava no conserto de um prédio e, aparentemente, tentou cortar o artefato, pensando ser a estrutura de um esgoto antigo. A vítima, de 49 anos, não resistiu à explosão; a outra, de 31 anos, teve ferimentos na cabeça e foi levada ao hospital.

A polícia retirou cerca de 50 pessoas que se encontravam em casas localizadas em um raio de 300 metros, de modo a tentar evitar mais mortes em virtude de uma possível nova explosão.

-Publicidade-

As munições usadas durante a Segunda Guerra Mundial são frequentes no nordeste da República Tcheca, região pela qual o Exército Vermelho passou em 1945.

No outono do ano passado, a polícia retirou em duas ocasiões mais de mil pessoas de Ostrava, depois de encontrar munição da Segunda Guerra Mundial que ainda não havia explodido.

Leia também: “Lula e a arte de desdizer-se”, artigo de Caio Coppolla publicado na Edição 107 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.