Vacinas de AstraZeneca e Pfizer são eficazes contra variante indiana

De acordo com o jornal britânico, as duas doses dos imunizantes fornecem uma proteção superior a 80% contra a variante B.1.617
-Publicidade-
Vacina da Pfizer/BioNTech é eficaz contra a variante indiana do coronavírus, segundo estudo britânico
Vacina da Pfizer/BioNTech é eficaz contra a variante indiana do coronavírus, segundo estudo britânico | Foto: Ricardo Nunes/Estadão Conteúdo

Um estudo do governo britânico revelou que as vacinas contra a covid-19 da Pfizer/BioNTech e da Oxford/AstraZeneca são eficazes contra a variante indiana do coronavírus, informa o Financial Times. Os dados da pesquisa ainda não foram divulgados oficialmente.

De acordo com o jornal britânico, as duas doses dos imunizantes fornecem uma proteção superior a 80% contra a variante B.1.617, predominante na Índia neste momento e que já chegou ao Brasil. As vacinas também são eficazes (87%) contra a cepa B.1.1.7, identificada pela primeira vez em Kent, no sudeste da Inglaterra.

-Publicidade-

Leia mais: “Maranhão confirma primeiro caso de variante indiana do coronavírus”

A reportagem obteve as informações com duas pessoas que tiveram acesso aos dados apresentados pelo Grupo de Aconselhamento sobre Ameaças de Vírus Respiratórios Novos e Emergentes do Public Health England (PHE), agência do Departamento de Saúde britânico.

Leia também: “Depois do Maranhão, Ceará monitora caso suspeito de variante indiana”

Ainda segundo o estudo, a eficácia contra as novas variantes cai para 33% com apenas uma dose da vacina (no caso da B.1.617) e 51% contra a B.1.1.7.

Ontem, como noticiamos, o  o CEO da BioNTech, Ugur Sahin, já havia antecipado que a vacina produzida em parceria com a Pfizer é eficaz contra a variante indiana.

Leia também: “CEO da BioNTech afirma que vacina da Pfizer é eficaz contra variante indiana”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site