O Tribunal Penal Internacional (TPI) investigará a Venezuela pela possível prática de crimes contra a humanidade, informou o promotor Karim Khan nesta quarta-feira, 3. A violência cometida pela ditadura socialista ocorreu em 2017, quando milhares de manifestantes foram reprimidos em protestos contra o regime comandado por Nicolás Maduro.
Relacionadas
Khan passou três dias no país sul-americano, onde participou de três reuniões com o líder chavista. Ao fim da visita, o promotor assinou um memorando de entendimento com Maduro, que se comprometeu a buscar mecanismos “para melhorar a cooperação entre as partes”.
Relacionadas
“Depois dessa avaliação e desse debate, o promotor decidiu passar à próxima fase da investigação para buscar a verdade”, disse Maduro em comunicado. “Respeitamos sua decisão como Estado, apesar de termos dito que não compartilhamos da mesma ideia”, concluiu.
Quando saírá o Manifesto dos CULPAnheiros a favor de sua inocência?
Conversa fiada. Não precisa investigar mais nada, o que tem que fazer é punir a quadrilha que está no poder e coincidentemente, amigos da quadrilha petista aqui no Brasil.
Não esqueçam de uma reportagem quando isso não der em nada, talkei?! Kkkkkkkkkk
Essa investigação a convite do próprio acusado não me convence.
Excelente notícia! Mas, e Cuba? Os assassinos ditadores cubanos precisam da mesma investigação e prisão perpétua. Por que não, o “paredón”?