Durante o depoimento de Nelcilene Reis, ex-integrante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MST, a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), tentou intimidá-la.
“Essa sessão é nula para efeito de investigação, criminalização e do relatório da CPI do MST”, explicou Gleisi. “Ou o senhor presidente, Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-SP), torna nula essa sessão e, consequentemente, o depoimento da senhora, ou a convidada se transforma em testemunha. Assim, tudo o que ela disser tem que ter responsabilização. O que está acontecendo aqui é muito grave. As pessoas estão imputando a outras crimes. Imputar crime, sem provar que é crime, é crime também. A senhora vai responder por aquilo que não pode comprovar. Assim como os deputados que estão fazendo o mesmo. Não podemos imputar crimes sem provas.”
A petista ainda acusou os membros a comissão, que pertencem à oposição, de querer criminalizar o MST. Gleise também aproveitou a oportunidade para dar um “conselho” para a ex-integrante do movimento: “Seria mais digno ela sair da terra onde ela está, que foi conquistada pelo MST”.
Em seguida, o petista Nilto Tatto (SP) usou seu tempo de fala para questionar Nelcilene acerca da associação dos produtores rurais que ela e seu marido, Ivan Xavier, comandam. Tatto tentou enquadrar a mulher perguntando o motivo de ela cobrar uma taxa mensal dos membros da associação ao qual ela preside.
Nelcilene confirmou a cobrança da taxa, mas explicou que o dinheiro é totalmente revertido para o pagamento de um advogado que defende o grupo. A associação permanece na terra invadida pelo MST.
Além disso, Tatto afirmou que Xavier foi condenado na Justiça por tentar agredir um invasor que morava no mesmo local. Por fim, o casal preferiu se retirar da CPI do MST antes de terminar, pois se sentiram “agredidos” pelos deputados governistas.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Essa MULHER DESCLASSIFICADA, não tem moral, dignidade, para intimidar ninguém. O MST É UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, bem no estilo que a quadrilha desse governo tem como modelo. Quem são esses deputados? Fazem parte de uma organização criminosa (literalmente), que governam o país
Hoje no Brasil todas as vítimas estão sendo condenadas e os criminosos absolvidos .
“…Imputar crime sem provar que é crime, é crime também, só vale para o pt e o governo ?
É surreal essa senhora ameaçar as pessoas dizendo que acusar os outros sem provas é crime, ora bolas ela e os petistas vivem acusando os outros sem provas e nada acontece, não dá pra esquecer o quanto vivia denominando o ex-presidente de genocida. Hoje no Brasil se olha quem fala é não o quê se fala! Vivemos numa ditadura sim, é assustador!
E o que não é legal é ilegal
Esse MST não existe legalmente
A maior decepção é com os eleitores do Parana, que elegeram a tal de Gleisi….
Narizinho/Amante, sua hora vai chegar o glorioso estado do Paraná dará o recado nas urnas.
Acorda Republica do Paraná!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Gleisi, sempre Gleisi.
Um dia a prova da prova aparece, quando o PT DORMIR NO PONTO !!!
Vai “estudar” Gleisi, senão você não vai passar na “prova”!
Aí, não vai ter jurista do direito ou do esquerdo que dê jeito.
Covardia! Por que narizinho tem medo de uma assentada?
O governo é o patrocinador da massa de manobra terrorista MST. O movimento é criminoso.
Gleise matou a pau! A esquerda é malandra velha.
Infelizmente a direita tem que melhorar muito. É uma tristeza.
PROVAS, PROVAS, PROVAS… levantem as provas, caros…
Pobre país, visto pelas costas.
PROVAS, PROVAS E PROVAS e de nada vai adiantar como você mesmo falou, são todos muito Hábeis em driblar a lei e achar brechas.
Ninguém está tentando criminalizar o movimento, senhora. Ele É criminoso por natureza. E quem o defende é cúmplice. Ponto.
Ameaça???
Os governistas jantaram com casca e tudo a oposição
E será assim até o término desta CPI
A oposição tava lá dormindo?
Jantaram ? Você compactua com este tipo de conduta ? Uma mulher que vive as voltas com o delito ? Vide lista da propina da Odebrecht. Pobre ou podre país ? Nem sei mais !
Essa uma tática do PT. Enquanto trabalhava para o MST, eram explorados. Agora que saíram dele e não servem mais para o MST, vão ser execrados.
Para quem defende o MST e os pobres, alguém que tem decência não presta mais.
Ué ? Na CPI do Covid o PT também não tinha provas , questionaram médicos como se fossem capacitados de questionar os médicos. Foi muito pior!
Bem feito. Fogo amigo
A bandidagem petralhas está atuante, mas, isso é desespero