O governo Lula deve gastar R$ 13 milhões para contratar serviços de internet para o AirBus A319CJ, avião da Presidência, por três anos.
De acordo com o pedido, o novo pacote terá dados ilimitados. Atualmente, a aeronave dispõe de 45 gigabytes, mensais. De acordo com o Poder Executivo, “a presente contratação justifica-se devido à mudança de perfil de consumo e ao fato de acompanhar o mercado pela mudança de tecnologia de forma obter uma maior vantajosidade”.
“O serviço é enquadrado como continuado tendo em vista a necessidade de comunicação mesmo em deslocamento aéreo, ao centro de comando do governo, por meio da internet, podendo utilizar recursos de videoconferência, streaming, voz e dados”, observou o governo.
O petista, a primeira-dama Janja e auxiliares desembarcaram no Cairo, Egito, há poucas horas.
Avião de Lula
Em setembro do ano passado, o governo Lula reavaliou comprar um novo avião. Uma das aeronaves em avaliação poderia custar R$ 400 milhões.
O avião atual é um Airbus A-319 com 12 assentos semi-leito e 114 da classe econômica, dividido em três sessões e uma área reservada ao presidente com suíte privada.
As principais autoridades viajam na parte frontal do avião, distribuídos em dez poltronas. O avião ainda conta com uma sala de reunião, com poltronas revestidas em couro claro e uma mesa de trabalho.
Enxoval para Lula e Janja
Leia também: “República Soviética do Brasil”, artigo publicado na Edição 203 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
NO AR: JANJA”S NIGHT CLUB!