O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) não pretende disputar a Prefeitura de São Paulo caso o ex-presidente Jair Bolsonaro oficialize o apoio à reeleição do atual prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB).
A interlocutores, Salles tem dito também que não pretende mais deixar o PL no próximo ano e que não vai concorrer ao posto de prefeito sem o apoio do ex-presidente, maior cabo eleitoral da direita no Brasil.
Bolsonaro ainda não oficializou o apoio a Nunes, embora o PL já tenha sinalizado que não deve ter candidato próprio a prefeito da cidade. Ao jornal Folha de São Paulo, o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, disse que vai apoiar Nunes e que Bolsonaro vai indicar o nome do candidato a vice-prefeito.
A declaração de Valdemar ocorreu na esteira de Bolsonaro manifestar publicamente por diversas vezes a preferência por Salles. No entanto, para combater a extrema-esquerda do deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) — apoiado pelo PT –, a centro-direita e a direita pretendem apoiar a reeleição e Nunes.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Ou é o Salles ou nada!