Alcolumbre é eleito presidente da CCJ do Senado

Foi feito um arranjo para possibilitar que senador continuasse em algum cargo de expressão no Congresso
-Publicidade-
Senador Davi Alcolumbre
Senador Davi Alcolumbre | Foto: Marcos Brandão/Senado Federal

Após deixar a presidência do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) foi eleito nesta quarta-feira, 24, presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Casa. Ele substitui Simone Tebet (MDB-MS).

Conforme Oeste informou, foi feito um arranjo para possibilitar que Alcolumbre continuasse em algum cargo de expressão no Congresso, sem voltar para o chamado “baixo clero”.

-Publicidade-

Leia mais: “Bolsonaro tem cinco dias para explicar decreto de armas”

A comissão, responsável por analisar a constitucionalidade das propostas, é considerada a mais importante, pois é parada obrigatória para quase todos os projetos que tramitam na Casa.

Alcolumbre ficará no cargo até 2023 e seu vice será o senador Antonio Anastasia (PSD-MG).

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

16 comentários

  1. Lamentável. A esperança de que a casa assumisse suas prerrogativas constitucionais, e de alguma forma freasse os ímpetos autoritários do STF , cai por terra. Na CCJ continuará fazendo o que sempre fez no comando da casa: sentar em cima dos processos.

  2. Difícil aguentar !! As pessoas não conseguem nem sonhar mais!!! Este cara é mais do mesmo!!
    Sinto muito Senador Rodrigo Pacheco, o Sr. pode até ser bem intencionado, mas pelo jeito sua vida vai ficar difícil caso queira realmente fazer algo diferente e bom pelo o país. O senado está contaminado e infelizmente não reflete mais os interesses da população.

  3. Acabou o sonho de enquadrar os deuses do STF esse novo presidente ta saindo igual ao Alcolumbre e se dobrou para as chantagem do STF para nao nomear a simone tebet

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site