A parlamentar antecipou-se aos pedidos de expulsão após apresentar proposta que permite a reeleição dos presidentes da Câmara e do Senado
A senadora Rose de Freitas (ES) anunciou nesta quarta-feira, 9, que vai deixar o Podemos. A movimentação ocorre uma semana depois que a parlamentar apresentou uma proposta que viabilizava a reeleição dos presidentes da Câmara e do Senado dentro da mesma legislatura.
“Estou me desfiliando do Podemos por não aceitar nenhum gesto ou de vaidade ou de autoritarismo”, disse a senadora.
Rose de Freitas defende a ideia de que o atual presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), possa concorrer mais uma vez o comando da Casa. Conforme Oeste mostrou, o democrata tem se articulado para conseguir se reeleger dentro da mesma legislatura, o que é vetado pela Constituição. Contudo, a manobra vem sendo fortemente criticada pelos demais integrantes do Podemos.
Desde que apresentou a proposta, Rose de Freitas vinha sendo alvo de diversos pedidos de expulsão pelos demais integrantes da sigla. O líder do partido no Senado, Alvaro Dias (PR), desejou sorte para Rose, mas afirmou que há temas que são fundamentais na construção de um partido.
“Um partido tem que buscar a sua unidade em temas centrais, em temas cruciais que dizem respeito à sua existência, aos seus objetivos, às suas propostas. Uma das questões cruciais é alternância do poder para o nosso partido, nós não concordamos com o processo de reeleição”, declarou.
ES elegeu dois péssimos Senadores, Rose de Freitas e Cantarato, uma lástima!
Morreu!