O ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal, intimou na madrugada deste domingo de Páscoa, 4, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), a cumprir “com máxima urgência” a decisão que permite celebrações religiosas presenciais, como cultos e missas.
Nunes Marques reforçou sua decisão de liberar atividades religiosas presenciais após uma publicação de Kalil nas redes sociais afirmar que BH não acataria a determinação do ministro. “Em Belo Horizonte, acompanhamos o Plenário do Supremo Tribunal Federal. O que vale é o decreto do Prefeito. Estão proibidos os cultos e missas presenciais”.
Leia mais: “Bolsonaro critica fechamento de praias e fala em ‘infrutífera busca de diálogo’”
Além do cumprimento imediato, a intimação dá 24 horas para que Kalil esclareça “as providências tomadas, sob pena de responsabilização, inclusive no âmbito criminal, nos termos da lei”. A Superintendência da Polícia Federal em Minas foi intimada a garantir o cumprimento da liminar em caso de “resistência da autoridade municipal ou de seus funcionários”.
No despacho, Nunes Marques entende que é grave uma “declaração pública de uma autoridade de que não pretende cumprir uma decisão” do Supremo Tribunal Federal.
Em Belo Horizonte, acompanhamos o Plenário do Supremo Tribunal Federal. O que vale é o decreto do Prefeito. Estão proibidos os cultos e missas presenciais.
— Alexandre Kalil (@alexandrekalil) April 3, 2021
Esse canalha tem de ser preso imediatamente por recusar obedecer uma ordem judicial fundamentada na Constituição Federal. Esse sujeito canalha nunca leu a Constituição Federal do Brasil. Por isso age com extremo desprezo.n
Nunes Marques, mande a PF trazer esta besta-fera à sua presença devidamente manietado com os pulsos às costas.
E agora, o stf vai botar esse tiranete anti-Cristão na cadeia?
Esse Kalil é um idiota mas estou achando pouco e bom afrontar esse STF. Aliás, este STF é tão medíocre quanto este STF.
Isso é o resultado da insegurança jurídica que o próprio STF instituiu no Brasil. Agora fica a guerra de quem manda mais. Que o Senhor tenha misericórdia da nossa nação.
QUE A POLÍCIA FEDERAL CUMPRA O SEU DEVER E GARANTA A REALIZAÇÃO DOS CULTOS!!! E QUE O VALENTÃO RESPONDA CIVIL E CRIMINALMENTE PELOS SEUS ATOS!!!
Se fosse descumprimento de decisão do Xandão, Kalil já tava preso a uma hora dessa…
Esse é o idiota que o povo de BH escolheu com as próprias mãos, agora não adianta chorar, tivemos a oportunidade de nos livrar dele, povo jumento merece comer capim, elegeu um safado, ladrão e ditador que já mostrou não ter competência nem pra ser dirigente de time de futebol….
Discordo de algumas colocações. Povo jumento, não! Eleitores jumentos! Porque nem todos votaram nele. É o que dá misturar futebol com política.
Esse nada mais é do que o resultado desejado pelo pleno da “coisa”= instalar a confusão geral no país e, com isso, derrubar o presidente Bolsonaro.
O ditadores de laboratório não arredam o pé. O Judiciário prova do seu desprestígio.
Isso demonstra o quanto os prefeitos estão confiantes nos seus guetos ditatoriais. Tem que mandar prender quem não obedece! Bando de vagabundos!
Quando os poderes cruzam os bigodes, é sinal claro da incompetência desses ditos gestores da coisa pública.
Nunca o povo saiu lucrando tanto. Além de tirar das mãos de comunistas o poder Oficial há 2 anos, o povo conheceu o que é uma oposição destrutiva, incapaz de contribuir para a Nação e à própria sociedade.
A pandemia, como um presente de Páscoa, vem desnudando a real faceta de quem deveria dirigir, apenas, pelada na várzea.