O vice-presidente Hamilton Mourão falou nesta segunda-feira, 13, sobre as manifestações da oposição contra o governo de Jair Bolsonaro — que tiveram baixa adesão no domingo 12 em todo o país.
Na avaliação do general, a ausência dos partidos de esquerda, em especial do PT, ajuda a explicar o baixo número de manifestantes que foram às ruas.
Leia mais: “‘São dignos de dó, de pena’, diz Bolsonaro sobre manifestação do MBL”
“Eu nunca desdenho de nada, mas [as manifestações] foram bem aquém daquilo do que se podia esperar. Faltando a esquerda, falta muita gente”, afirmou Mourão.
Leia mais: “Bolsonaro demonstrou ‘grandeza moral’, afirma Hamilton Mourão”
Para o vice-presidente, a “Declaração à Nação”, feita por Bolsonaro na semana passada, foi um gesto positivo por parte do chefe do Executivo e freou o ímpeto dos oposicionistas.
Leia mais: “12/09: A manifestação contra Bolsonaro foi um fiasco”
“Semana passada, houve uma manifestação maciça em favor do nosso governo e, em particular, à pessoa do presidente da República”, disse Mourão. “O presidente, na quinta-feira, fez a carta dele buscando diminuir essa tensão e fazer uma reaproximação com o STF [Supremo Tribunal Federal] e com o ministro Alexandre de Moraes.”
Leia também: “Depois de ‘protesto da 3ª via’, PT organiza manifestação contra Bolsonaro para 2 de outubro”
Amante da ditadura chinesa.
Esse é apenas mais um “menlancia” no governo. O Bolsonaro tem que esvaziar essa porqueira.
Aquém do que se espera são essas manifestações desse vice presidente.
Esse Mourão é um palhaço. Quer dizer que ele esperava mais manifestantes? Um sujeito desse no governo é como ter um inimigo na mesma trincheira. Nunca deve se confiar num indivíduo que sempre fala besteira contra o proprio governo e contra o presidente.
Que decepção seu Mourão, já estava esfregando as mãos, agora ele cai. Não foi ninguém seu Mourão, fica pra próxima.
Que observação brilhante desse vice sobre a oposição… estou de fato impressionado com a perspicácia deste indivíduo que, inclusive hoje se reuniu, enfim abriu as portas de seu palácio para vários representantes da vejam só…oposição! Não é engraçado? Eu não achei graça nenhuma. Tem algo nesse sujeito que não me desperta confiança alguma, é como se fosse uma nuvem negra vagando por aí.