‘As conversas estão caminhando’, diz Onyx sobre Bolsonaro e PL

'Trata-se de construir esse entendimento que dê tranquilidade ao presidente, que vai disputar a reeleição'
-Publicidade-
O ministro Onyx Lorenzoni, aliado do presidente Jair Bolsonaro, acredita na filiação ao PL
O ministro Onyx Lorenzoni, aliado do presidente Jair Bolsonaro, acredita na filiação ao PL | Foto: Reprodução/YouTube

Apesar de a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao Partido Liberal (PL) ter sido suspensa temporariamente, as negociações estão avançando e devem chegar a um bom termo nas próximas semanas. A avaliação é do ministro do Trabalho e da Previdência, Onyx Lorenzoni, que foi entrevistado nesta terça-feira, 16, pelo Jornal da Manhã, da Jovem Pan.

“Não tenho dúvida de que, quando a gente decide casar, precisa que o casamento seja bom para os dois lados. Tudo aquilo que puder ser construído antes do ‘sim’ traz tranquilidade e segurança”, afirmou Onyx. 

“Conversei com o presidente ontem à noite. Ele está tranquilo. Conversei também com o presidente do PL, o Valdemar Costa Neto, e as conversas estão caminhando. Acho que deve caminhar tudo para um bom final”, prosseguiu o ministro. 

-Publicidade-

O principal entrave para a ida de Bolsonaro ao PL é o apoio já firmado da legenda à candidatura do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), ao Palácio dos Bandeirantes em 2022. Garcia é vice de João Doria (PSDB), um dos principais adversários de Bolsonaro.

Segundo Onyx, é fundamental alinhavar todos os detalhes envolvendo os palanques estaduais que estarão à disposição de Bolsonaro na eleição de 2022 e também a eventual coalizão em um futuro governo. “Em qualquer partido, uma candidatura como a do presidente Bolsonaro, que atrai a maioria da população brasileira e um grupo significativo de parlamentares, é muito relevante. Trata-se de construir esse entendimento que dê tranquilidade ao presidente, que vai disputar a reeleição”, disse o ministro. 

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.