Avião com Ciro Nogueira sofre pane, e reunião com Bolsonaro é adiada

Senador do Piauí, que será o próximo chefe da Casa Civil, voltava do México
-Publicidade-
Senador Ciro Nogueira (PI), presidente nacional do PP, será o novo ministro-chefe da Casa Civil
Senador Ciro Nogueira (PI), presidente nacional do PP, será o novo ministro-chefe da Casa Civil | Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

A reunião que estava marcada para esta segunda-feira, 26, entre o presidente Jair Bolsonaro e o senador Ciro Nogueira (PP-PI), futuro ministro da Casa Civil, foi adiada.

O motivo do adiamento foi uma pane sofrida pelo avião que transportava o parlamentar — ele viajou para o México para tirar alguns dias de descanso durante o recesso do Congresso. O problema técnico levou a aeronave a realizar um pouso de emergência no Panamá.

Leia mais: “Bolsonaro: ‘PP passa a ser uma possibilidade de filiação’”

-Publicidade-

Os passageiros, então, tiveram de ser transferidos para outro avião, que já está a caminho de São Paulo. Mas o presidente nacional do PP não chegará a tempo de se reunir com Bolsonaro ainda hoje. O encontro deve ficar para amanhã.

Ciro Nogueira substituirá o general Luiz Eduardo Ramos na chefia da Casa Civil. O convite foi feito por Bolsonaro na semana passada, e o senador já aceitou. Ramos deve ser deslocado para a Secretaria-Geral da Presidência, hoje ocupada por Onyx Lorenzini — que, por sua vez, deverá comandar o novo Ministério do Trabalho, a ser recriado pelo governo.

Leia também: “General Ramos, sobre saída da Casa Civil: ‘Fui atropelado por um trem’”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. Senhor Fábio Matos. Por gentileza, mostre aos seu leitores quem é Ciro Nogueira. Se o aviãozinho dele atrasou é o que menos importa. Ele vai chegar e assumir a Casa Civil. Vou me abster de fazer comentários ou relembrara biografia policial e criminal desse sujeito. Analise , seja imparcial e mostre a nós todos o que todos nós já sabemos sobre esse senhor que terá a mamãe como suplente. O quê ele conversará com o Presidente já se sabe: provável filiação ao PP; garantir pelo menos 4 BI para o Fundão; mais um Ministério( ou mais?) para o PP; mais emendas parlamentares; mais cargos nas Estatais; mais cargos nas Agências; menos privatizações para não acabar com os cargos comissionados nas Estatais e por aí vai. O Senador é virtual candidato ao Governo do PIAUÍ e vai carrear seus esforços em prol de sua própria candidatura com o beneplácito do Presidente. Assim , a raposa toma conta do galinheiro ; o Presidente veta o Fundão; o Centrão derruba o veto em mais uma história da carochinha que a imprensa finge acreditar. Não sejamos ingênuos. Não somo ingênuos. O encontro entre Ciro Nogueira e o Presidente vai ficar para amanhã, prezado jornalista? O Brasil já ficou para ontem.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.