publicidade
Política

Aziz: Wizard acha que conseguir habeas corpus no STF 'é igual ir na quitanda comprar bombom'

'Pra que foi ao Supremo se não vinha?', questionou presidente da CPI da Covid

Presidente da CPI da Covid, Omar Aziz | Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Ao anunciar que vai pedir à Justiça a condução do empresário Carlos Wizard para depor, o presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), criticou o bilionário por ter faltado à oitiva que estava marcada para esta quinta-feira, 17. O senador disse que a atitude foi uma “falta de respeito” com o Supremo Tribunal Federal.

Na quarta-feira 16, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo, concedeu um habeas corpus permitindo que Wizard ficasse em silêncio, mas não o desobrigou a comparecer à CPI. “Pra que foi ao Supremo se não vinha?”, questionou Aziz, que também determinou a retenção do passaporte do empresário assim que ele chegar do Estados Unidos.

Receba nossas atualizações

Leia mais: “Governo nomeia nova secretária de enfrentamento à covid-19”

— O senhor Carlos Wizard está achando que conseguir habeas corpus no Supremo é que nem ir na quitanda comprar bombom. É uma falta de respeito, não com a CPI nesse momento, mas com o Supremo Tribunal Federal — declarou o presidente da comissão.

Segundo ele, Barroso “tem muitos afazeres dentro do trabalho que ele tem como Ministro do Supremo Tribunal” e Wizard “tem que entender que a Justiça brasileira tem outras coisas para fazer” e não pode “levar na brincadeira o Supremo Tribunal Federal”.

Aziz disse que a comissão recebeu, às 7h, pedido dos advogados de Carlos Wizard para remarcar a audiência “para data mais adequada dentro do cronograma dos trabalhos”. — É uma brincadeira dele, né? Uma data combinada para ele vir. É uma autoridade. — ironizou o presidente da CPI.

Auditor do TCU

Também estava previsto para hoje o depoimento do auditor do Tribunal de Contas da União (TCU) Alexandre Silva Marques. Aziz pediu desculpas a Marques, que já estava no prédio do Senado, mas decidiu adiar a oitiva devido a votação da medida provisória que possibilita a privatização da Eletrobras.

14 comentários
  1. Davi AHS
    Davi AHS

    Estamos prestes a ver o primeiro pedido de asilo político para escapar à perseguição pelo atual regime ditatorial do Brasil. De início, a perseguição era encargo apenas do Judiciário, mas agora o Legislativo também tem seu braço persecutório (criado por ordem do Judiciário!). Por exemplo, se no Inquérito dos Atos “Antidemocráticos” o STF tinha que “lançar e correr para cabecear”, agora já pode ficar “na banheira” esperando o lançamento ser feito pela CPI da COVID, que investiga até crimes ocorridos anos antes da pandemia (em breve chegará aos “anos de chumbo”). É por isso que o tal Inquérito do STF perdeu a utilidade e será, em breve, encerrado. Quebra de sigilos, prisões, etc., agora serão de iniciativa da CPI.

  2. Ernesto Quast
    Ernesto Quast

    Ótimo! Carlos Wizard deu a esse Circo Parlamentar de Inquisição a atenção que ela merece.
    Chega de gastar dinheiro público, ao trabalho! O Brasil precisa gerar empregos e riquezas. Prisão para esses “iluminados” que escancaram o que existe de pior nos poderes Legislativo e Judiciário.
    Por que a inquisição não pode ser via remota? Seria um uso mais racional de recursos públicos.

  3. BRASIL A CIMA DE TODOS
    BRASIL A CIMA DE TODOS

    Que cara desprezível esse Omar, uma criança tem mais maturidade que ele. Mas numa coisa ele tem razão, realmente conseguir um habeas corpus no ESSITÊEFIII não é como ir na quitanda comprar bombom, apesar de precisar de um pouco mais de dinheiro, este recurso tem sido adquirido a distância para os mais chegados. Bombom custa caro.

  4. FATIMA
    FATIMA

    Aziz é canalha, arrogante, despreparado, e acima de tudo, suspeito de corrupção abjeto. Igualzinho ao Renan.
    Povo amazonense, pelo amor de Deus, não votem nunca mais nesse cafajeste. Eliminem da política esse anão detestável.

  5. Fabricio
    Fabricio

    O Wizard fez muito bem em não participar desta palhaçada.

  6. Clodoaldo
    Clodoaldo

    Lembrando que o governador do Estado dele não apareceu na CPI e ele nem se pronunciou a respeito. Dois pesos e duas medidas. Lamentável tudo isso, ladrões dando as cartas no país. A começar pelo STF, antro putrefato, escritório de advocacia da esquerdalha.

  7. Francisco Antonio da silva filho
    Francisco Antonio da silva filho

    CARLOS WIZARD fez muito bem, pois essa CPI da vergonha é desmoralizante para o brasil, pois não é séria, mas um ambiente de autoritarismo e tribunal de exceção. Se fosse ele não viria nessa CPI conduzidas por corruptos.

  8. Davilson Gomes Miranda Jr
    Davilson Gomes Miranda Jr

    Verdade, o Supremo tem bastante trabalho mesmo, tais como manter seu amigos bandidos fora da cadeia, incluindo você Omar Aziz, um vagabundo e bandido da pior espécie.

  9. Luiz Alberto Rodrigues
    Luiz Alberto Rodrigues

    Aziz,idiota e ignorante.Nao se compra bombom na quitanda.

    1. Roberto Fakir
      Roberto Fakir

      Se o Barroso tivesse muito o que fazer no STF, esse picareta não ficaria fazendo política para sacanear o voto auditavel. E mais, se não fosse tão picareta mandaria interditar aquela CPI que ele próprio criou. CPI de pedófilo e vagabundo.

  10. Augusto Carlos Pereira Furtado
    Augusto Carlos Pereira Furtado

    Esse Osmar Aziz, é a síntese do cafajeste, quadrilheiro, mafioso. É uma mácula nos representantes do Estado do Amazonas e para seus ancestrais, o povo Sírio/Libanês, tão importante para o Brasil.

    1. Frederic Couto
      Frederic Couto

      Deus há de permitir que eu veja esses senadores pagando pelos seus múltiplos crimes. Raça de Víboras.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade