Bia Kicis é dispensada da vice-liderança do governo no Congresso

A dispensa da deputada Bia Kicis (PSL-DF) foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União. A parlamentar votou contra a aprovação do Fundeb
-Publicidade-
Deputada Bia Kicis (PSL-DF) não é mais vice-líder do governo | Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Deputada Bia Kicis (PSL-DF) não é mais vice-líder do governo | Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

A dispensa da deputada Bia Kicis (PSL-DF) foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União. A parlamentar votou contra a aprovação do Fundeb

bia kicis
Deputada Bia Kicis (PSL-DF) não é mais vice-líder do governo
Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) foi dispensada, na noite desta quarta-feira, 22, da função de vice-líder do governo no Congresso Nacional. A informação consta em uma edição extra do Diário Oficial da União.

-Publicidade-

A dispensa de Kicis ocorre um dia depois de ela votar contra a constitucionalização do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A vice-liderança do governo no Congresso é composta de sete deputados. Somente ela foi removida do cargo.

Conforme revelado por Oeste, o presidente Jair Bolsonaro ficou descontente com a forma como alguns deputados votaram a matéria. O presidente ratificou em várias publicações que era a favor da medida, apesar de ela ser contestada pela equipe econômica.

A parlamentar é uma das principais aliadas do presidente da República e assumiu a função em março do ano passado. A liderança do governo no Congresso cuida das matérias orçamentárias votadas na Comissão Mista de Orçamento, das medidas provisórias e dos vetos presidenciais, que são analisados em sessões conjuntas da Câmara e do Senado.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

  1. Minha leitura é q a aprovação do Fundeb tem relação com o enterro da PL das fake news e com articulações para a nova presidência da Câmara, momento em q o governo poderá reapresentar toda as matérias q foram enterradas pelo Rodrigo Botafogo, que recebeu dinheiro no esquema de propina da Odebrecht – vou repetir para nunca nos esquecermos- Rodrigo Botafogo, que recebeu dinheiro no esquema de propina da Odebrecht, Rodrigo Botafogo, que recebeu dinheiro no esquema de propina da Odebrecht, Rodrigo Botafogo, que recebeu dinheiro no esquema de propina da Odebrecht, Rodrigo Botafogo, que recebeu dinheiro no esquema de propina da Odebrecht.

  2. Ė a verdadeira guerra contra a esquerda ė só ver o placar da votação ,se o governo super prejudicado pela mídia não concordasse imaginem o noticiário nacional e internacional.

  3. FUNDEB é comprovadamente inútil, foi criando pelo 9 Dedos! PISA está aí pra corroborar isso! A pergunta é: O que aprovar o FUNDEB vai viabilizar para o Governo? Não dá pra concordar 100% com o Governo, mas deve-se apoiá-lo 100% pois a Guerra com Esquerda está só começando!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.