O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), voltou a subir o tom contra o presidente Jair Bolsonaro e afirmou que o chefe do Executivo cometeu crime de responsabilidade no exercício do cargo.
Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o parlamentar reiterou que hoje faz oposição ao governo e deixou no ar a possibilidade de dar aval a pedidos de impeachment apresentados à Casa.
Leia mais: “Vice de Lira se declara de oposição e fala em impeachment de Bolsonaro”
Indagado sobre as declarações de Bolsonaro sobre a necessidade do voto verificável para as eleições de 2022, Ramos afirmou que o presidente ameaça o processo eleitoral. “Isso inclusive, para mim, é das configurações mais claras de crime de responsabilidade. Porque o tipo penal que trata de eleição fala em ameaça. Então, ameaçar o processo eleitoral já é crime de responsabilidade”, disse.
Leia também: “Para presidente do PSDB, faltam condições para impeachment de Bolsonaro”
“Tem duas questões importantes. A primeira questão é de natureza estritamente jurídica: se existem os fundamentos que caracterizam crime de responsabilidade. Essa é uma questão. A segunda questão tem natureza jurídica e política, que é se cabe no exercício provisório da presidência da Câmara acatar ou não um pedido de impeachment. Estou analisando as duas coisas”, prosseguiu Ramos.
Leia mais: “Bolsonaro confirma que vetará aumento do ‘fundão’ para R$ 5,7 bilhões”
Criticado por Bolsonaro, que atribuiu a ele a aprovação do “fundão” eleitoral de R$ 5,7 bilhões, Ramos disse que agora estará na “trincheira” contra o governo. “Poucos deputados colaboraram tanto com as pautas do governo como eu. Eu presidi a única pauta relevante que esse governo aprovou até agora, que foi a reforma da Previdência. Vocês sabem que em todos os momentos difíceis ali no plenário sou eu que me exponho para defender matérias muitas vezes impopulares. Sempre ajudei o governo”, afirmou.
“Agora, não posso continuar ajudando um presidente que me agride com uma mentira e que vai ultrapassando todos os limites da independência entre os Poderes. O presidente Bolsonaro está marchando sobre a Câmara. Pode ter gente na Câmara que está disposta a abrir caminho para ele passar nessa marcha. Eu estarei na trincheira.”
Leia também: “‘Querem derrubar o governo’, diz Bolsonaro sobre CPI da Covid”
Há É! Que bom que ele esta marchando por nós. CEI! Pior, são vocês que marcham nas cabeças do povo que os elegeram….
Esse vagabundo sempre jogou contra o governo. Não vale nada esse safado.
Sai da frente que estamos chegando …..e ele tá com a costa bem quentinha….kkkkk…..Selva…
o Brasil não precisa de vocês que jogam contra o Brasil.
Gentalha; gentalha; gentalha!!!
O eleitor amazonense precisa ter mais cuidado na hora de votar. Há, pelo menos, um senador e um deputado que defendem pautas contra o Brasil e o povo brasileiro. Querer um fundão de 5,8 bilhões de reais é uma agressão ao contribuinte brasileiro e um descaso com a situação da maioria do povo. Esse dinheiro é necessário para melhorar o sistema de saúde e dar dignidade ao nosso povo, e não para gastar em campanhas eleitorais que não acrescentam nenhum benefício ao bem estar da população. Não acredito que esses caras representam o povo do amazonas. Talvez seja essa a razão pela qual eles tem tanto medo do voto auditável.
O eleitor amazonense precisa ter mais cuidado na hora de votar. Há, pelo menos, um senador e um deputado que defendem pautas contra o Brasil e o povo brasileiro. Querer um fundão de 5,8 bilhões de reais é uma agressão ao contribuinte brasileiro e um descaso com a situação da maioria do povo. Esse dinheiro é necessário para melhorar o sistema de saúde e dar dignidade ao nosso povo. Não acredito que esses caras representam o povo do amazonas. Talvez seja essa a razão pela qual eles tem tanto medo do voto auditável.
Avisem a este Senhor que, para viabilizar um impeachment, precisa antes combinar com as ruas,
Quer identificar um energúmeno, dê-lhe o poder. Sabemos que ele é o responsável pelo aumento (estelionato eleitoral) do “fundão” que foi colocado em votação na calada da noite aos 45 minutos do segundo tempo. E é óbvio que quer usar isso como troca de moeda, logo com Bolsonaro, para a aprovação da urna auditável. É um CANALHA e deve ser repudiado nas eleições de 2022. Mais um traíra na roda.
Em 2022 a limpa neste Congresso vai ser grande. Muita sujeira ainda para ser eliminada.
Esse político medíocre já tem seus dias contados no Amazonas. Falem com os amazonenses que ouvirão que esse ninguém não representa o seu povo e é da mesma categoria do Omar Aziz….
Eles se revesam no espetáculo da canalhice.
Tenha em mente, seu vagabundo! Será seu último mandato como de-PUTA-do.
Realmente ele é bom em matérias impopulares, vide os 4 bilhões de aumento do Fundão. Enterrou tua carreira na política, o povo amazonense não vai perdoar, a campanha contra esse traíra já começou no Amazonas.
Cabe ao povo do Amazonas defenestrar esse senhor da vida política nacional! Vamos ver se aprendemos a lição, ou não!
Os eleitores do Amazonas estão devendo mais cuidado no voto em 2022 para não mandar esse lixo para Brasília.
Esse canalha é da turma do Omar Aziz, inclusive fez campanha para ele. Eles não aceitam o aperfeiçoamento da urna auditável porque sabem que pilantras como esse deputado ou senadores como Renan Calheiros jamais seriam eleitos.
Na verdade ele é covarde e oportunista. Vendo que todos os dias tem alguma notícia contra o Bolsonaro ele aproveita a onda para ajudar a atrapalhar o combate da Covid 19 e dos problemas econômicos e sociais. É um a pena que a lentidão do Bolsonaro em responder aos ataques. Existe uma guerrilha jurídica com o aval do STF. O Presidente também deveria começar a fazer a mesma coisa: processar o pessoal que está trabalhando contra o Brasil.
Mais um Deputado que não tem importância e não tem suporte para estar na trincheira que diz estar, pois já vi críticas dele ao governo, sem fundamentos, criticar por criticar, portanto, é mais um que entre para o bolo dos inúteis dentro da Câmara, que precisa ser extirpado. Eu gostaria de sugerir que todos os ESTADOS DO BRASIL fizessem grupos organizados para “DESELEGER”, aproveitando a criação da #Folhalixo nas eleições de 2022.
Bela ideia!
Apenas mais um palhaço oportunista do Amazonas.
Mais um fdp querendo aparecer. Sugiro colocar uma melancia na cabeça e ir à plenário.
Começou a carreira no PCdoB , depois foi para o PSB e como viu que os comunistas iriam perder a eleição ,se disfarçou de liberal pelo PL. Resumo: dá pra ver o tipo de gente que é… .
Não passa de um medíocre corrupto indivíduo, levado indevidamente ao Congresso por um povo ingênuo.
Precisamos eliminar essa ingenuidade do povo. Instrução de qualidade acessível e subsidiada, desde as mais tenras idades, para todo e qualquer menor carente, tanto quanto possível.
Não podemos deixá-los à margem da crítica autêntica, com embasamento na realidade, o que implica em conhecimento obtido por instrução mínima de qualidade (matemática, química, física, ciências naturais), a fim de quebrar esse ciclo nocivo de permitir que cidadãos corruptos, medíocres e ignorantes, se aproveitem da ignorância desses e nos mantenham, a todos nós, reféns de suas maldades e covardias!
14:57… 14:58… 14:59… 15:00. Acabou seu tempo, Marcelito!
Mais uma anta amazonense. Nesse caso está mais para uma ratazana. Esse corrupto incompetente sempre viveu do estado’e fará de tudo para que a mamata continue. Afinal, quais as chances de um fanfarrão desse na iniciativa privada ou em qualquer outro setor?
“Aki em Minas, nóis tem nome pra esse tipim de bosta, aí: Tráia!”
Se ele realmente trabalhava a favor da pauta do governo, bastaria rebater a crítica sobre o fundão com algum argumento convincente e trabalhar pela manutenção do veto que o Presidente anunciou. Mas não. Ele preferiu declarar guerra ao político mais popular do Brasil atual. Ou é muito burro ou a carapuça serviu e ele ficou sem ter mais como se esconder. Vai correr para os braços do PT? Com certeza! Esse plano de fuga já estava na manga. Mas antes terá que pagar o pedágio do pedido de impeachment. Só não esqueça de combinar com os russos, digo, com o povão! Bolsonaro é péssimo para escolher aliados, mas em compensação é infalível para identificar traíras.
O boçal acha que o Lesa-Pátria da Silva será eleito e quer garantir o seu pixuleco. É um pobre coitado.
Aconselho que ele pendure uma melancia no pescoço, quer aproveitar um minuto de fama. Em Manaus não será candidato nem para porteiro de boate.
Duvido que ele não tenho agido para aprovar esse fundão vergonhoso. Esse indivíduo que está marchando sobre os cofres públicos. Querem que paguemos para serem eleitos e depois nos roubarem.
Seja homem e assuma suas atitudes! Vossa Excelência era contra a Reforma da Previdência. Só mudou quando o povo foi para as ruas! O povo tem memória e vai eliminar os parlamentares oportunistas em 2022!
um pulha chantagiando e usando de refém o povo…que ignóbil! maldito seja! que Deus lhe dê paga de suas maldades!
Este deputado é da turma do fundão eleitoral.Anotem bem seu nome para não votar em 2022
Mais um canalha chantagista. O pilantra tá achando que depois do golpe do Fundão ele terá apoio do eleitor pra fazer alguma coisa? Alô povo amazonense, olho aberto na próxima eleição.
Mais um canhota pra ser banido da política,
estamos de 👁 nesse pulha…
Gostaria de ver essa fúria toda é contra o STF, que dia sim, outro sim, puxa o cabresto do Congresso.
Meu Deus!!!Quando ficaremos livres da Cleptocracia.