‘Querem derrubar o governo’, diz Bolsonaro sobre CPI da Covid

'Eu já disse: só Deus me tira daquela cadeira. Será que ainda não entenderam?', indagou o presidente
-Publicidade-
Jair Bolsonaro fez críticas à CPI da Covid no Senado
Jair Bolsonaro fez críticas à CPI da Covid no Senado | Foto: Isac Nóbrega/PR

Ao deixar o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, neste domingo, 18, o presidente Jair Bolsonaro fez críticas à condução dos trabalhos da CPI da Covid. Segundo ele, o objetivo do comando da comissão instalada no Senado para investigar as ações do governo federal durante a pandemia é atingir seu governo.

Querem derrubar o governo. Eu já disse: só Deus me tira daquela cadeira. Será que ainda não entenderam?”, indagou Bolsonaro. “Estamos há dois anos e meio sem corrupção. Parece que alguns estão com saudades.”

Leia mais: “Bolsonaro volta a defender voto verificável e critica ‘vontade doida’ de Barroso em manter sistema atual”

-Publicidade-

O presidente defendeu a gestão do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, que voltou a ficar na mira da CPI por supostas irregularidades nas negociações para a compra de vacinas. A comissão parlamentar interrompeu os depoimentos na sexta-feira 16, em função do recesso parlamentar, mas retomará as oitivas em agosto.

“Ou vocês acham que nunca, no bolo lá que tem aquela reunião no Planalto, chega o cara, ó, tem vacina aí… Nem dou bolo para o cara. Brasília é o paraíso dos lobistas, dos espertalhões. Ou não é?”, disse o presidente. “Eu gostaria muito que a CPI olhasse o exemplo do Senado americano, que entrou em cima da origem do vírus e da possibilidade de alternativa de cura.”

Leia também: “Depois de quatro dias de internação, Bolsonaro recebe alta”

Bolsonaro afirmou ainda que sabe das dificuldades impostas pelo cargo. “Estou ciente da minha responsabilidade e da dificuldade de administrar um país com todos os problemas, como nós encontramos em janeiro de 2019. Um país quase destruído eticamente”, afirmou.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site