O fracasso das prévias do PSDB, que não puderam ser concluídas no domingo 21 por causa de problemas no aplicativo utilizado para a votação, foi alvo de chacota por parte do presidente Jair Bolsonaro.
Na manhã desta segunda-feira, 22, ao deixar o Palácio da Alvorada, Bolsonaro ironizou o fiasco tucano e aproveitou para criticar mais uma vez o sistema eletrônico de votação.
“Eu não vou falar disso porque não tenho nada a ver com o outro partido. Mas deu uma confusão em São Paulo ontem. É o tal do voto eletrônico”, brincou Bolsonaro, em conversa com apoiadores.
Apesar da ironia, o presidente da República mudou o tom em relação ao pleito de 2022. Segundo ele, com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de incluir as Forças Armadas na fiscalização do processo eleitoral, é “quase impossível” haver fraude no pleito do ano que vem.
“O ministro Luís Roberto Barroso emitiu uma portaria e convidou umas dez instituições. Entre elas, uma tal de Forças Armadas, para participar do sistema das eleições do ano que vem”, disse Bolsonaro. “Então, nós vamos participar da primeira fase, lá do código-fonte, até a sala secreta. Não vai ter problema. O ideal é o voto no papel, mas agora fica quase impossível uma fraude.”
Prévias do PSDB
O primeiro turno das prévias tucanas não foi finalizado ontem por causa de problemas técnicos no aplicativo utilizado para a votação. A Executiva Nacional do PSDB deve se reunir na tarde desta segunda-feira, 22, para definir a nova data da disputa interna.
Segundo o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), ex-presidente da legenda, a legitimidade das prévias tucanas estará em risco caso a instabilidade do aplicativo não seja corrigida.
“O aplicativo está dando problema e as pessoas não estão querendo votar. Estou constantemente recebendo notícias nesse sentido, essa é uma preocupação”, afirmou Tasso.
Apesar dos problemas causados pela ferramenta e das trocas de farpas entre os candidatos, Tasso considerou a disputa positiva para a legenda porque “acendeu a militância”.
Até as 17 horas, apenas 10% dos inscritos para votar nas prévias do PSDB tinham conseguido registrar seus votos. O presidente estadual do partido em São Paulo, Marco Vinholi, informou que o app ficou fora do ar por quatro horas e 30 minutos.
Esse babaca, o palhaço do planalto, tinha que descarregar sua diarréia cerebral pela boca, como sempre. É um verdadeiro fdp.
José Roberto Lima
Fdp és tu!
Só pra extrema direita, o povao não tá interessado nessa estória, povao quer comida no prato sabe!
Maciel Gomes
Extremo e o c * da tua mãe!
Kkkk agora, a solução é criar o vale impressora kkkkkkkkkkkkkkk
Se o problema da credibilidade da urna eletronica é o papel impresso, é fácil acessem o BU na Internet e imprimam, comprem impressoras kkkkkkkkkkkk
Maciel Gomes
Seu jumentóide! O q tem a ver o c com as calças!
?
Dentro das FFAA hoje temos uma porrada de melancias. Assim que sobrar dinheiro prá se fazer o voto auditável e impresso, que juntemos prá trocar as fardas dos caras.
Péssima realidade espelhada na vestimenta dos verde-olivas.
O PSDB precisa corrigir as falhas no aplicativo, é claro. Mas, ao realizar a votação e a apuração dos votos, é bom ter as Forças Armadas, com a permissão do seu presidente, para fiscalizar o processo.
Entendi que não foi só o voto eletrônico! Mas também houve denúncia (de um Deputado) de compra de voto. De qualquer modo é um Par_tido que não merece confiança, pois nunca conseguiu ser moralmente capaz de falar a verdade e olhar o povo com respeito e trabalho. Basta ver o (des)governador atual e o Senador do grupo dos 7 na CPI da vergonha nacional. À hipocrisia aliada com a falsidade deixam marcas indeléveis.
Essa quadrilha do PSDB faz rolo entre eles mesmo, o povinho mequetrefe.
Melhor mesmo é que os TIs do Ministério da Defesa e o da Ciência e Tecnologia, juntamente com TIs independentes e experientes em urnas eletrônicas, desenvolvessem o software e todos os meios atuais digitais para AUDITAR o voto eletrônico. Aos notáveis juristas que dirigem esse monstrengo TSE, caberia somente HOMOLOGAR o resultado e analisar eventuais recursos judiciais, com MODERAÇÃO.
É importante, para transmitir a população que o resultado é seguro, evitando graves conflitos que naturalmente sobrariam para as Forças Armadas solucionar.
Tu vive em que século bozoloide???
cai fora mortadela vadio, ta fazendo o que aqui?
O bozo energumeno, e o pix, é o que??? Tem recibo em papel??? , e a blockchain, os smarts contracts, são o quê bozzo idiota!!!
Maciel Gomes, não tente dar uma de esperto, porque tu é burro. Tudo que tu citou tem como imprimir comprovante.
Pagaram uma empresa por 1 milhão para criar do zero um aplicativo próprio, existindo aplicativos prontos no mercado. Conclusão: processo seletivo falho, dinheiro pelo ralo. É apenas um aperitivo do que vai acontecer se esse partido vencer a presidência.
Perda de tempo discutir com esquerdopatas mentecaptos, eles são suicidas, treinados pra morrer lutando.
Se mata, esquerdopata, porque vai ter que aguentar o bozo ate 2026, dê um tiro na cabeça, tome veneno, coma umas pedrinhas de chumbinho ou va pra Cuba kkkk
Maciel Gomes
Energúmeno és tu seu jumentóide! Filho do cão! Adorador de tiranetes, ditadores, opressores é psicopatas!
Cadê o diplomata estadista ex presidente FHC, anda sumido ou esta com vergonha de ter ressuscitado para atacar o governo Bolsonaro e destruir o pais?
FHC já é um octogenário decrepito, o melhor que ele tem a fazer é cuidar dos netinhos e bisnetos.
“…de incluir as Forças Armadas na fiscalização do processo eleitoral, é “quase impossível” haver fraude no pleito do ano que vem.”
Alguém avise o Bolsonaro, que tanto confia nesse pessoal, que abra os seus olhos, bem abertos. Essa turma aí é capaz de roubar até as fardas dos milicos sem eles darem conta do ocorrido.
Verdade, está cheio de petebas dentro das FAAS, o PR se esquece que tem gente ali que foi doutrinada e aprendeu a bater continência para esta trupe de canalhas por décadas.
Geraldo Alckmin, Tasso Jereissati, Agripino Dória e outros velhacos que ainda acham que o povo é idiota tinham que serem expulsos da política com a decisão dos eleitores de não lhe conferirem os votos.
2022 tem que haver uma mudança, começando com a não reeleição de ptistas.
Verdade, e depois que ele afirmou “ter sido uma honra” o fato de ter sido convidado pelo cachaceiro ninefinger petralha pra ser seu vice, dai caiu o telhado de vidro mesmo do Picolé de Xuxu, um tucano de alta plumagem.
Exatamente. Reconhecerão finalmente a que se reduziram. Tudo é pago por aqui mesmo, principalmente quando criminosamente combinamos o troca-troca.
Uma das facas da tesoura ficou cega demais. Acabou para a tucanada.
Querido, AUGUSTO NUNES! Como você é Diretor de JORNALISMO do portal R7, preciso que veja como o “jornalista” Renato Souza deprecia a entrevista dada pelo ALLAN DOS SANTOS no Pânico.
https://twitter.com/reporterenato/status/1462817996091572224
E ainda INCITA seguidores contra ADRILLES. O “jornalista” Renato Souza é DEFENSOR DO XANDE, Augusto.
Não tem preço ver a “tucanalha depenada” afundando no seu próprio e fétido pântano juntamente com seus irmãos siameses os “petralhas corruptos”.
Em 2022 serão extintos da vida pública.