Bolsonaro prestigia ato em Brasília, mas evita discurso

Presidente fez breve aparição e cumprimentou apoiadores durante manifestação pela liberdade no Dia do Trabalho
-Publicidade-
Bolsonaro acena para simpatizantes no ato de Brasília
Bolsonaro acena para simpatizantes no ato de Brasília | Foto: CLÁUDIO MARQUES/ESTADÃO CONTEÚDO

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou neste domingo, 1º, de ato de apoiadores em Brasília, a favor da liberdade de expressão e em apoio ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). O mandatário chegou ao local de concentração, na Esplanada dos Ministérios, por volta das 11h30 e cumprimentou apoiadores.

O presidente não discursou no ato do Dia do Trabalhador em Brasília, falando apenas para o registro de suas redes sociais. Na declaração, Bolsonaro exaltou a defesa da Constituição e não citou a fase de instabilidade na relação com o Supremo Tribunal Federal (STF).

No entanto, existe a expectativa de que Bolsonaro se pronuncie por vídeo aos manifestantes de São Paulo, que tem ato marcado para o período da tarde, na Avenida Paulista.

-Publicidade-

“Vim cumprimentar o pessoal que está aqui na manifestação pacífica em defesa da Constituição, da democracia, e da liberdade. Então parabéns a todos de Brasília, bem como todos brasileiros que hoje estarão nas ruas”, disse Bolsonaro, em declaração transmitida ao vivo por meio de suas redes sociais.

No sábado, durante participação em abertura de feira agropecuária em Uberaba (MG), Bolsonaro convocou os simpatizantes a reforçarem as manifestações de 1º de maio pelo país, mas em nenhum momento mencionou o STF e o atual clima de desconforto entre os poderes.

“(Aqueles) que, porventura, irão às ruas amanhã, não para protestar, mas para dizer que o Brasil está no caminho certo. Que o Brasil quer que todos joguem dentro das quatro linhas da Constituição. E dizer que não abrimos mão da nossa liberdade”, afirmou o presidente em Uberaba.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

8 comentários Ver comentários

  1. Como sempre, o Twitter salvando os registros das manifestações pelo BRASIL.
    Já aconteceram atos em:
    #PatriotasNasRuas
    Belém (PA)
    Salvador (BA)
    Fortaleza (CE)
    São Luís (MA)
    Recife (PE)
    Belo Horizonte (BH)
    Rio de Janeiro e Niterói (RJ)
    Brasília (DF)… Onde estão as imagens ou citações nas matérias?

  2. A verdade é que em São Paulo a manifestação era para começar às 9 hs com uma missa. Cabeça de Ovo se mancomunou com o Calcinha e o raposa(prefeito) e não fecharam a AV Paulista. Sacanearam o Nas Ruas. Só liberaram a Paulista por volta da meio dia. Mesmo assim tem muita gente.

  3. A base do governo em Brasília FALHOU FEIO NA DIVULGAÇÃO DAS MANIFESTAÇÕES. Se Bolsonaro não tivesse comentado sobre as manifestações ontem, ninguém teria aparecido. 🧐

  4. Atos esvaziados por causa do 7 de setembro onde a população foi protestar em massa, Bolsonaro esbravejou e no dia seguinte pediu desculpas. O máximo que essa turma de São Paulo vão fazer a partir de agor será votar no Bolsonaro e lhe dar a reeleição. Mais nada.

      1. JW não fale uma coisa dessas, rapaz. Não foi Sócrates, foi Péricles o desenhista d’O Amigo da Onça. Vamos dizer que quase acertou. Os dois originais eram atenienses, só que um deles, Sócrates, era um filósofo e Péricles era um grande orador e estrategista. Falou?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.