Um dia depois de apresentar um pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que agiu “dentro das quatro linhas da Constituição” e rechaçou a tese de “revanche” contra a Corte.
Em Eldorado (SP), no interior paulista, onde fez uma visita à sua mãe, Olinda Bolsonaro, de 94 anos, o presidente disse que “cada um tem que saber o seu lugar” dentro dos Três Poderes da República.
Leia mais: “Ex-ministros da Justiça de FHC, Lula, Dilma e Temer pedem rejeição de impeachment contra Moraes”
“Eu fiz tudo dentro das quatro linhas da Constituição. Engraçado… Quando eu entro com uma ação no Senado fundada na Constituição, o mundo cai na minha cabeça. Quando uma pessoa, com um inquérito ‘do fim do mundo’, me bota lá, ninguém fala nada”, afirmou Bolsonaro.
Leia mais: “Leia o pedido de impeachment de Bolsonaro contra Moraes”
“Não é revanche. Cada um tem que saber o seu lugar. Só podemos viver em paz e harmonia se cada um respeitar o próximo e saber que existe um limite, que é a nossa Constituição”, completou o presidente. “Todos os incisos do artigo quinto da Constituição eu cumpri. Todos. Não tem um só ato meu fora dessas quatro linhas.”
Leia também: “Bolsonaro: impeachment de Barroso será entregue nos próximos dias”
Fez muito bem. Esse ministro viola a constituição sistematicamente, ativista político, seu escritório atua em processos do STF. Quer fazer politica? Vá para o congresso, veremos quantos votos terá.
7 de setembro , vamos fritar o cabeça de ovo !
Folha, Estadão, O Globo, o Pasquin, O Fofoqueiro entre outros veículos divulgaram com “satisfação” que 10 ex-ministros petistas e tucanos, entre eles Aragão, Real, Jungman e Cardoso um manifesto assinado por esses tontos. Essa imprensa………
O Xandão precisa de defesa, muita defesa. Se o pedido não tivesse consistência, constitucionalidade, não precisaria que o seu curral berrasse tão alto.
Pura verdade…
Deus nunca erra! Oramos tanto por um presidente honesto e íntegro, está aí! Se não fosse linha dura como Bolso, já teria cedido ao sistema corrupto.
Quem poderia imaginar que o STF seria o GUARDIÃO DA CORRUPÇÃO NO BRASIL?
O STF e TSE estão NUS!
Infelizmente é a realidade, contra fatos não há argumentos…
Temos de banir essa imoralidade que está sendo praticada contra a democracia. Os paus mandados pelo PT não podem continuar impondo, como se o combate à corrupção fosse a coisa corrupta. Prisões arbitrárias tem de serem desclassificadas, assim como quem as tem determinado. Será que esses ministros do STF não supõem que poderão ir pra cadeia?
Vai Tourinho….
Vai Toouuuuriiiiiinhooooooo….!!!
Bolsonaro está certo! O Poder Judiciário precisa de freio. O ativismo judicial é disseminado no Brasil. Muitos se acham deuses e que podem tudo. Grande parte dos magistrados não dão sua cota de contribuição ao país. Sempre saem das reformas, nunca respeitaram o teto. Abusou, tem que sair!
Tudo isso foi permissividade incluída na Constituição de 88. A esquerda fez uma festa, e todos nós, patinhos, comemoramos a “Constituição Cidadã”. Olavo tem razão: os milicos entregaram o ouro aos bandidos.
Verdade, se esses sinistros estão desrespeitando nossa CF tem mais é que responderem por seus desmandos…
Podemos considerar que Bolsonaro deu um xeque nos adversários? Acho que a próxima será xeque-mate.
Falou e disse!
Sim, um xeque, esterilizando uma peça (Moraes). Ele agora está impedido de julgar qq coisa de JB. E presidirá o TSE ano que vem. Escutemos os juristas.
Leiam a porra do pedido, 121 páginas. Leiam, catzo!!!!!
Eu nunca fui simpático ao BOLSONARO mas q cada dia q passa e olhando cada incoerência absurda e sem sentido dos opositores me convenço q estamos infinitamente melhor do que se o PR fosse o Hadad queriam fazer no Brasil e o q fizeram na Argentina
Console+se comigo: eu ia votar no Alckmin (!). E quem não simpatizou com o Amoedo um dia? João 8.32 acaba prevalecendo.
Isso!!! Ele não pode sair dessa linha, agindo corretamente eles procuram culpá-lo, imagina se não cumprisse a Constituição??? Deveria ter em mente indicar um juiz de fato. O que ele indicou, parece que está “junto”…. Ives Gandra Martins filho, um bom nome.