Bolsonaro terá que depor pessoalmente, decide decano

Celso de Mello também permitiu que a defesa do ex-ministro Sergio Moro faça perguntas ao presidente, acusado de interferir na Polícia Federal
-Publicidade-
O ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello | Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL
O ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello | Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL

Celso de Mello também permitiu que a defesa do ex-ministro Sergio Moro faça perguntas ao presidente, acusado de interferir na PF

Celso de Mello arquiva processo contra Bolsonaro
Ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello é o decano da Corte | Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL
-Publicidade-

Mesmo de licença médica, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello determinou nesta sexta-feira, 11, que o presidente Jair Bolsonaro preste depoimento presencial no inquérito que apura suposta interferência na Polícia Federal (PF). O presidente tentava se defender por escrito. A investigação surgiu depois de o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, acusar o chefe do Executivo de influenciar a PF. Contudo, Bolsonaro nega ingerência na instituição.

Leia também: “Moro pode ser declarado suspeito nos processos envolvendo Lula?”

Além disso, Mello permitiu que a defesa de Moro possa acompanhar a sessão e fazer perguntas ao presidente. Na decisão, o ministro afirma que o depoimento por escrito só é permitido aos chefes dos Três Poderes da República que figurem como testemunha ou vítima. Mas não quando ostentem a condição de investigado ou de réu. Durante as investigações, a PF pediu ao Supremo para ouvir o presidente sobre as acusações. Consultada pelo ministro, a Procuradoria-Geral da República se manifestou a favor do depoimento por escrito.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site