Brasil tem despendido ‘grande esforço’ contra a ditadura de Maduro

É o que afirma o chanceler Ernesto Araújo
-Publicidade-
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação | brasil - venezuela - ernesto araújo

É o que afirma o chanceler do Brasil, Ernesto Araújo

brasil - venezuela - ernesto araújo
Foto: Divulgação
-Publicidade-

Além de comentar a fala de Joe Biden sobre a situação da floresta amazônica brasileira, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, aproveitou a entrevista de hoje à rádio Jovem Pan para falar da relação do governo brasileiro com um de seus vizinhos.

Leia mais: “Fiuza: ONU levou 10 anos para descobrir que a Venezuela é uma ditadura”

De acordo com Araújo, o Brasil tem despendido “grande esforço” para, de alguma forma, combater o que classifica de “ditadura” sob comando de Nicolás Maduro. Nesse sentido, o chanceler citou a Operação Acolhida — atividade conduzida pelo Exército do Brasil que presta cuidados aos venezuelanos que fogem do regime bolivariano.

A Acolhida foi, aliás, o que motivou a ida do secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, a Roraima, garantiu o ministro. O Estado da Região Norte é aquele que, desde 2017, mais tem recebido refugiados venezuelanos. “A ida dele ajudou a dar visibilidade ao projeto.” Dessa forma, ele negou qualquer possibilidade de a visita ter sido motivada para tramar algum plano contra o regime de Maduro (a quem ele não se refere como presidente).

A participação de Ernesto Araújo se deu em Os Pingos nos Is. Na edição levada ao ar hoje, o programa contou com a participação de Ana Paula Henkel, Augusto Nunes e Guilherme Fiuza. Os três são colunistas da Revista Oeste.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comments

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site