Câmara aprova MP do Ambiente de Negócios

Falando a Oeste, deputado Paulo Ganime afirma que texto facilita a vida de quem quer empreender
-Publicidade-
Plenário da Câmara dos Deputados | Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Plenário da Câmara dos Deputados | Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados aprovou a medida provisória que moderniza o ambiente de negócios no Brasil. O texto, votado de forma simbólica na quarta-feira 24, trás várias mudanças na legislação, eliminando exigências e simplificando a abertura e o funcionamento de empresas.

Uma das inovações é a emissão automática, sem avaliação humana, de licenças e alvarás de funcionamento para atividades consideradas de risco médio. Quando a medida foi assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, em março, o Ministério da Economia afirmou que o texto tem o potencial de aumentar o PIB brasileiro de 4,3% a 8,6% a longo prazo.

Leia mais: “Câmara deve analisar projeto que dificulta entrada de novas empresas no setor de transporte”

-Publicidade-

“A MP do Ambiente de Negócios vai na direção correta, facilitando a vida de quem quer empreender, quem quer trabalhar, dando segurança jurídica e enfrentando alguns obstáculos importantes. Os empreendedores não devem ter o Estado como inimigo, eles devem ser incentivados”, avalia o deputado Paulo Ganime (Novo-RJ) a Oeste.

Hoje, o Brasil está na 124ª posição no índice Doing Business, do Banco Mundial, que mensura o ambiente de negócios em 191 nações. O Brasil está atrás de países como Senegal, Gana e Egito.

Medidas provisórias são editadas pelo governo federal e têm força de lei do momento de sua publicação por até 120 dias. O texto do ambiente de negócios agora segue para o Senado e, para não perder a validade, precisa ser aprovada até 9 de agosto.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site