Câmara aprova MP do Contrato Verde Amarelo

Por 322 votos a 153, a Câmara dos Deputados aprovou a Medida Provisória que cria o contrato Verde Amarelo, idealizado pelo governo federal. Depois de muita discussão e obstrução da oposição, os deputados aprovaram uma versão mais "enxuta" da MP.
-Publicidade-
Foto: Reprodução TV Câmara
Foto: Reprodução TV Câmara

Medida apresentada pelo governo simplifica a incentiva que jovens consigam o primeiro emprego

Foto: Reprodução TV Câmara
-Publicidade-

Por 322 votos a 153, a Câmara dos Deputados aprovou a Medida Provisória que cria o contrato Verde Amarelo, idealizado pelo governo federal.

O texto-base foi votado na noite desta terça-feira, 14, e as emendas terminaram de ser analisadas já na madrugada desta quarta-feira, 15.

Depois de muita discussão e obstrução da oposição, os deputados aprovaram uma versão mais “enxuta” da MP.

Para não perder a validade, o Contrato Verde Amarelo precisa ser analisado pelo Senado até o dia 20 de abril.

Entre outros pontos, o texto prevê incentivo para o primeiro emprego de jovens de 18 a 29 anos de idade. Também poderão ser contratados os trabalhadores com mais de 55 anos e desempregados há 12 meses.

A MP reduz encargos trabalhistas e coloca acordos coletivos acima de jurisprudência e súmulas do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Foi retirado o ponto que estendia o trabalho aos domingos e feriados a todas as categorias e manteve o pagamento do abono do PIS/Pasep somente com a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, desistindo de estender a todos os bancos privados.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site