Em reunião de sua Executiva Nacional, o Cidadania (ex-PPS) aprovou nesta sexta-feira, 10, a pré-candidatura do senador Alessandro Vieira (SE) à Presidência da República em 2022.
Trata-se de mais uma tentativa do autoproclamado centro de furar a provável polarização entre Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa pelo Palácio do Planalto.
Leia mais: “Senador Alessandro Vieira anuncia pré-candidatura à Presidência”
Como noticiou Oeste, Vieira havia lançado seu nome no fim de agosto como uma alternativa da chamada “terceira via” para as eleições do ano que vem. O senador se tornou um dos parlamentares mais atuantes na CPI da Covid, que investiga as ações do governo federal durante a pandemia.
O Cidadania, presidido pelo ex-deputado e ex-ministro Roberto Freire (ele próprio ex-candidato à Presidência em 1989), sonhava com a candidatura de Luciano Huck em 2022, mas o apresentador desistiu de entrar na disputa e renovou contrato com a TV Globo.
J. R. Guzzo: “Lula, a verdadeira ameaça à democracia brasileira”
Ainda como PPS, o partido teve candidatura própria ao Planalto pela última vez em 2002, com Ciro Gomes. Em 2006, a sigla apoiou Geraldo Alckmin (PSDB); em 2010, José Serra (PSDB); em 2014, Eduardo Campos, e, depois de sua morte, Marina Silva (então no PSB); e em 2018, novamente Alckmin.
Alessandro Vieira é formado em Direito e foi delegado de polícia por 17 anos. Ele está em seu primeiro mandato no Senado.
Leia também: “O pesque-pague de Luciano Huck”, artigo de Alba Expider publicado na Edição 51 da Revista Oeste
um centro da extema esquerda! um filho de satanás! esta junto com os inimigos da nação !
É POR ISSO QUE ESSE SUJEITO SE COLOCA NA PRIMEIRA FILA DO CIRCO DO RENAN E COMPANHIA. TOTALMENTE DESPROVIDO DE SENSO DO RIDÍCULO. NÃO SE ELEGE NEM PARA PRESIDENTE DE ESCOLA DE SAMBA!
OUTRO PORQUEIRA = RENAN!!
Quem é essa figura sinistra na fila do pão? Esse sujeito não se enxerga, babaca. Mas enfim, tem todo o direito de se candidatar mas acho mesmo que esse vagabundo está é de olho na verba eleitoral.
Comunista e delegado de polícia, não consigo entender.
Sua grande credencial e carta de apresentação é ser aliado carnal de Renan Calheiros e Omar Aziz. Patético.
Mais um oportunista que se elegeu a sombra da direita na onda bolsonarista, pregando a lei e a moral, mas perdeu-se ou encontrou-se na sina esquerdista improdutivo, se equiparando a randolfe, Aziz, e os petistas e psolistas. Um tranca rua sem eira nem beira. Candidato? Pode ser, até de síndico, o duro é ganhar, e, claro que está de olho no fundão, e nós conchavos lucrativos para combater o Bolsonaro. Até me iludi com ele, mas é só mais um Jean Willys, Maria do Rosário, e outros da geração Rivotril.
esses caras que se elegeram a senadores sabe la o capeta como .no primeiro mandato não fizeram nada alem de nada e querem sentar na janelinha .Que o povo do espirito santo vote nesse e no coleguex dele o comparato
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ESSE E´UM FANFARRÃO FALASTRAO PANDEGO APEDEUTA E ZE ROELA
Por aqui em Aracaju ele é conhecido como o embuste de Sergipe!
Meu Deus, o alagoano tá igual ao Ceará…só votam em oportunistas safados, por aqui o povo colocou no senado o irmão do Ciro Gomes, não faz porra nenhuma é mais um corrupto chamado Cid Gomes, aquele que foi pra cima dos militares que estavam de greve com um trator.
Crendiospai! Não merecemos isso.
Um “progressista” tipo o fala fina!! Ave Maria!!
Comunista safado.
Mais um “papangú” na área. Cansou de não trabalhar e agora quer descansar?