Depois de Amoêdo, agora é Huck quem desiste da ‘terceira via’ em 2022

A dura missão do autoproclamado 'centro' em busca de um nome capaz de enfrentar Jair Bolsonaro e Lula em 2022
-Publicidade-
O apresentador Luciano Huck decidiu renovar contrato com a TV Globo; ele vai substituir Fausto Silva aos domingos
O apresentador Luciano Huck decidiu renovar contrato com a TV Globo; ele vai substituir Fausto Silva aos domingos | Foto: Divulgação

Em meio aos esforços já quase desesperados daqueles que tentam, a todo custo, encontrar um nome capaz de furar a provável polarização entre o presidente Jair Bolsonaro e o petista Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022, a chamada “terceira via” — que ainda não saiu do papel — sofreu uma nova baixa. O apresentador Luciano Huck, da TV Globo, que vinha ensaiando uma candidatura ao Planalto desde 2018, desistiu oficialmente na disputa. As informações são do UOL.

Em uma entrevista ao jornalista Pedro Bial que vai ao ar na madrugada de quarta-feira 16, Huck anunciará publicamente que aceitou o convite para substituir outro apresentador de programa de auditório, Fausto Silva, na grade dominical da Globo no ano que vem. Faustão está deixando a emissora após mais de 30 anos e acertou transferência para a TV Bandeirantes. Huck, que apresenta o Caldeirão aos sábados, será a principal atração das tardes globais de domingo.

Leia mais: “Amoêdo desiste de disputar eleições presidenciais de 2022”

-Publicidade-

Embora ainda não tenha confirmado oficialmente o novo destino de seu apresentador, a Globo enviou à imprensa um material de divulgação da entrevista de Huck em que anunciou que ele terá “uma conversa franca com Pedro Bial sobre a sua vida e seus projetos, em um papo que traz respostas para perguntas que geram muita curiosidade”.

“Eu não sou um repentista, não sou um talento da música. Eu sou um homem da comunicação. Estou há 21 anos, literalmente, rodando o país inteiro por causa do Caldeirão do Huck, e isso me colocou diante de uma realidade muito forte, que é a realidade desse país. A televisão me proporcionou conhecer o país de um jeito muito profundo”, afirmou Huck.

“A minha relação é com as pessoas. Eu gosto de ouvir, conversar, mergulhar na história. Realmente me envolvo, de verdade. Pode parecer, nos meus programas, que eu estava impactando a vida das pessoas, mas eu posso garantir que o rio corre na direção oposta. O impactado fui eu, eu me transformei”, filosofa o apresentador.

Leia também: “O pesque-pague de Luciano Huck”, artigo de Alba Expider publicado na Edição 51 da Revista Oeste

O contrato de Huck com a Globo se encerraria no dia 30 de junho. Antes de decidir permanecer na emissora, o apresentador flertou com partidos políticos, publicou artigos sobre a política brasileira, fez críticas ao governo Bolsonaro e tentou se posicionar como um potencial candidato à Presidência. As legendas com as quais Huck mais se aprofundou nas conversas sobre uma possível candidatura em 2022 foram o Democratas e o Cidadania (ex-PPS). Em 2018, o apresentador também cogitou disputar a eleição, mas acabou desistindo.

João Amoêdo desiste das eleições 2022

Na semana passada, outro nome cotado para a “terceira via”, João Amoêdo, fundador do Partido Novo, desistiu da candidatura — ele já havia anunciado que disputaria o pleito, depois de já ter sido candidato em 2018. Em meio a resistências no Novo, Amoêdo abriu mão da corrida presidencial.

Leia mais: “PSDB, DEM e MDB se aproximam mirando eleições de 2022”

Ainda restam no xadrez eleitoral de 2022, no campo do autodeclarado”centro”, nomes como o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) e o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM). O tucano enfrenta forte rejeição interna e hoje sofreu uma importante derrota em definição sobre as prévias do partido. Mandetta, por sua vez, está longe de ser um nome de consenso no DEM, que expulsou o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (RJ) e cuja ala mais alinhada ao governo federal parece ganhar força.

Leia também: “Em derrota de Doria, PSDB dá peso menor a filiados em prévias”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

10 comentários

  1. TODA VEZ QUE A GENTE VÊ O “BOY” DA TV DO CAPETA, A MALDIÇÃO DE ROBERTO MARINHO, FALANDO EM CONCORRER À PRESIDÊNCIA, A GENTE LEMBRA DO JOHN KENNEDY, EM DALLAS.

  2. Que bom que o Novo apresentou resistências à candidatura de João Amoêdo. Ele tem se revelado um bundão e não sabe nem defender o programa do próprio partido. Ouvi dizer que há movimentação no sentido de indicar o deputado Tiago Mitraud. O Novo ainda é o único partido genuinamente liberal neste país e é fundamental marcar posição.

  3. Sonhar não paga imposto…Esse apresentador de tv, que apresenta um vastissimo curriculum de conhecer o Brasil, jamais saiu da casamata da Globo, apresentando uma popularidade falsa e argumentos tão criveis como uma nota de 3 dolares….va pra casa ( Miami ou similar) e deixe os problemas brasileiros para quem tem competencia

  4. Estamos assistindo a um fenômeno inédito. Pela primeira vez vemos a esquerda tentando um único candidato antes do 1º turno.
    Ate então, eles se dividiam em vários partidos, com fantasias diferentes, para atingir diversos eleitores para depois se unirem no 2º turno. Esta tática aniquilou a direita conservadora por muitos anos até Bolsonaro chegar.
    Agora, seus candidatos comunistas não conseguem enganar ninguém e tentam desesperadamente se unir em torno de um único nome.

    Com uma eleição com voto impresso serão massacrados, daí os ataques da esquerdalha inteira contra esta modalidade.

    VAMOS RESISTIR CONTRA A ESQUERDA!
    FECHADO COM BOLSONARO 2021!

  5. Menos um imbecil, aventureiro, despreparado, simples apresentador de programa de auditório, lembrado para vida publica por políticos malandros e venais, coisa possível apenas no Brasil.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site