Congresso vai continuar sendo de centro-direita, diz Lira

Presidente da Câmara afirmou ainda que 'as reformas continuarão na pauta do dia'
-Publicidade-
Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira | Foto: Reprodução/BTG Pactual
Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira | Foto: Reprodução/BTG Pactual

O presidente da Câmara dos Deputado, Arthur Lira (Progressistas-AL), disse nesta terça-feira, 10, que, “em detrimento da polarização que exista”, o Brasil continuará sendo um país de “centro-direita”. A declaração foi dada nos Estados Unidos, em evento com empresários.

“O Congresso que for eleito em outubro, não tenho dúvida, será de centro-direita. Os partidos que se reforçaram nesta janela partidária em Brasília são os de centro-direita, formamos hoje em torno de quase 300 parlamentares que compõem esses partidos”, afirmou.

-Publicidade-

Lira disse que, diante disso, “as reformas continuarão na pauta do dia”. “Nós temos de entregar a reforma administrativa, que está pronta na comissão, que precisa do apoio de todo o empresariado brasileiro, que precisa do apoio mais explícito do governo brasileiro.”

“O fim do imposto sindical, votado pelo Congresso Nacional, dificultou esse aparelhamento do Estado, e o último bastião será a luta pela reforma administrava, nós vamos fazê-la”, afirmou o presidente da Câmara. Sobre a reforma tributária, ele defendeu a ideia de que o Parlamento conclua a questão.

“Nós votamos pontualmente alguns itens, cobramos semanalmente do Senado que se posicione sobre a PEC 110, em um ano difícil, mas a Câmara dos Deputados funcionará normalmente até o dia 15 de julho, antes do recesso”, declarou. Segundo ele, a Casa também terá “semanas intensivas” em agosto e setembro, antes da eleição.

Arthur Lira também defendeu o sistema eleitoral brasileiro e afirmou que as urnas eletrônicas são confiáveis. Segundo ele, “o povo brasileiro vai escolher sem o eufemismo de que a urna presta ou não presta. O sistema é confiável”, disse o deputado, que está em Nova Iorque.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.