Daniel Silveira anuncia que vai passar a noite no plenário da Câmara

Deputado se nega a usar tornozeleira eletrônica, medida determinada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes
-Publicidade-
Deputado Daniel Silveira no plenário da Câmara | Foto: Afonso Marangoni/Revista Oeste
Deputado Daniel Silveira no plenário da Câmara | Foto: Afonso Marangoni/Revista Oeste

O deputado Daniel Silveira (União Brasil-RJ) anunciou nesta terça-feira, 29, que vai passar a noite no plenário da Câmara. Ele se nega a usar tornozeleira eletrônica, medida determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.

“Eu quero ver até onde vai a petulância de alguém para de fato romper com os outros dois poderes porque o plenário é inviolável, um deputado é soberano no plenário”, declarou.

-Publicidade-

“Eu quero saber até onde ele vai, se ele quer dobrar essa aposta, se ele quer mesmo, de fato, mostrar que ele manda nos outros poderes. Os outros ministros já estão envergonhados pelas atitudes dele”, continuou.

O deputado foi preso em fevereiro de 2021, após divulgar um vídeo com ataques aos ministros. Em novembro, Moraes autorizou a soltura, fixando algumas medidas cautelares como a proibição de acesso às redes sociais.

Na semana passada, Moraes acatou pedido da subprocuradora-geral da República, Lindôra Araújo, para que o deputado volte a ser monitorado por tornozeleira eletrônica e seja proibido de participar de eventos públicos.

Hoje, o ministro determinou a instalação imediata da tornozeleira. Ele autorizou que a medida seja cumprida dentro da Câmara dos Deputados, se necessário. Silveira disse que não aceitará e Moraes antecipou na decisão que, se isso acontecer, ele poderá ser preso.

Ao pedir que ele use tornozeleira, Lindôra Araújo disse que os discursos proferidos pelo parlamentar ultrapassam o exercício do direito de crítica aos Poderes Constitucionais.

“O cara gasta em quatro anos R$ 80 milhões em segurança. Ele não tem o direito de se sentir com medo. Agora, salvo engano, ‘não quer ser satirizado, não se lance a vida pública’, Alexandre de Moraes, em julgamento de plenário”, afirmou Silveira.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

20 comentários Ver comentários

  1. XEQUE MATE NO CARECA, NO LIRA E NA PENCA DE VAGABUNDOS DO CONGRESSO…RESISTA E MOSTRE AO MUNDO A QUALIDADE DO JUDICIARIO E LEGISLATIVO BRASILEIROS

  2. Xandão do pcc é bem um comunista burro de m… mesmo né?! Pra nossa satisfação ele está criando um novo mito. Ninguém avisa ele hein, deixa capotar sozinho … hahahaa

  3. DEPUTADOS INTEGROS!!!
    Façam um cordão de isolamento em torno do Silveira quando a SS opss..digo “policia PF chegar” para cumprir o que é ilegal.
    BLOQUEIEM a ação dessa gestapo cercando o Deputado E EXPONHAM ESSE STF CORRUPTO AO MUNDO
    CHEGA!!

  4. se forem la colocar ou prender…. saia na porrada!!! Crie um fato super constrangdor…de forma que seja inevitável a repercussão MUNDIAL de um deputado ser preso em pleno exercicio do carGo… CONGRESSO NACIONAL DE COVARDES…PRECISOU CHEGAR NESSE PONTO ?!
    MIL VEZES COVARDE E CANALHAS DEPUTADOS de qualquer partido…MIL VEZES COVARDES E CANALHAS.

    CADÊ OS 2 MELIANTES TAMBEM QUE SE ACOVARDADRAM??”” ANDRE MENDONÇA E CASTRO NUMES??
    O RESTO DESSE PUTREFADO stf vergonha nacional…logo logo vergonha MUNDIAL,,
    a gente ja sabe que não são gente idoneas.

  5. “O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.” Eu pergunto a Revista Oeste o que faz essa tal de Paulabr com seu anuncio, a revista não vai tomar providências

  6. Quais são os critérios de avaliação que essa sub-procuradora tem para afirmar que um deputado em seu pleno direito de dizer quaisquer manifestação oral na tribuna, se excedeu neste direito? O que essa sujeita pensa o que é? Uma simples sub-procuradora, uma funcionária pública qualquer?
    Agora, eu quero ver é eles invadirem o prédio do congresso e prenderem o deputado lá dentro, no plenário ou em qualquer dependência interna daquel prédio. Apesar de lá ser a casa do povo, esse mesmo povo nada pode fazer, o que ficou mais do que provado no último 7 de setembro do ano passado, não pode nada e nem o presidente da república que nem emite um murmúrio sequer, com medo de perder seus privilégios. Que se dane.

  7. Moraes ordenou que o consórcio de imprensa não toque mais no assunto Daniel Silveira. Me parece que a Gazeta do Povo quer entrar no consórcio. Está obedecendo as ordens do Moraes. Só a Jovem Pan e Oeste estão publicando as informações.

  8. Outra que deveria ser presa IMEDIATAMENTE por crime de responsabilidade é essa subprocuradora. Como destituir uma besta dessa? Existe rito ou algum processo? O Xandão eu já nem falo nada por questões óbvias, mas essa lindora já era pra estar na cadeia há muito tempo.

  9. Tendo em vista todas as inconstitucionalidades cometidas por um membro do STF, cabe às Forças Armadas assegurarem a lei e a ordem sempre que, por iniciativa de qualquer dos poderes constituídos, ou seja, por iniciativa dos Poderes Executivo, Legislativo ou Judiciário, forem chamados a intervir.
    Nesse caso, as Forças Armadas são convocadas para garantir a lei a ordem, e não para rompê-las, já que o risco de ruptura provém da ação de pessoas ou entidades preocupadas em desestabilizar o Estado”. Esse alguém tem nome e é facilmente identificável.

  10. Daniel Silveira está certíssimo. A Câmara precisa tomar coragem e parar as inconstitucionalidades deste ministro.. Chega de deputados covardes. Força Daniel. Outras autoridades da justiça, outros parlamentares, outros juizes, e a parte boa da imprensa deve, também, se manifestar. Vai ficar todo mundo calado?Alexandre Moraes não manda no Brasil.

    1. Gostaria de ver o sinistro Alexandre de Moraes e sua parceira de PGR a Lindora invadirem a Câmara dos Deputados para colocar a tornozeleira no deputado Silveira. Queria vê-los saírem presos por atentarem mais ainda a democracia que eles sonham, onde ninguém pode falar mal de quer ministro do supremo, que é uma corja de inúteis que se sentem deuses. Moraes e Lindora se aposentem, vão cuidar de suas vidas e parem de querer o Lula e o Alckmin, seu amigão de PSDB, governem o Brasil. Vcs todos deveriam estar presos.

    1. Verdade. Ele estava até meio parado nas cagadas, mas foi só a Anitta mandar ele cagar que ele começou a fazer merda. E essa última é das grandes!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.