Após a troca no Ministério da Defesa, foi anunciado nesta terça-feira, 30, que os comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica serão substituídos.
Em nota, a Pasta afirma que a decisão foi comunicada em reunião com a presença do ministro da Defesa nomeado, Braga Netto, do ex-ministro Fernando Azevedo e dos comandantes das Forças.
Leia mais: “O recado de Lira e o ‘Centrão’ na antessala do Planalto”
Até então, o general Edson Pujol comandava o Exército; o almirante Ilques Barbosa, a Marinha; e o tenente-brigadeiro do ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, a Aeronáutica.
Oeste antecipou que os comandantes entregariam o cargo. Uma fonte do Estado-Maior disse, no entanto que, “são infundados os comentários acerca de movimentos golpistas. Quando assume um novo ministro da Defesa, sempre saem os três comandantes, juntos”.
Desde do início desse governo, que sempre alertei em realizar as mudanças nas Forças Armadas. Quando se inicia um governo s primeira coisa que deve ser feita é promover novos oficiais generais, e realizar a substituição dos que serviram a governos corruptos. Eu sendo um oficial general jamais aceitaria assumir o comando sabendo que o presidente e seus principais ministros são corruptos.
ÓTIMO , JÁ QUE AQUELA M……DO STF PALPITA E INVENTA LEIS A TODOS OS MOMENTOS QUEM SABE TEREMOS GENERAIS PARA BOTAR ORDEM NAQUELE PUTEIRO
Acho que aquilo ali nem puteiro é, porque seja nobre ou não, as putas (do jeito delas), trabalham.
Literalmente, os três patetas, principalmente esse mijol.
Mudança saudável no Ministério da defesa e nas FFAA. Que Deus siga orientando essse Brasil ávido e necessitado de mudanças. Fora ao socialismo e ao comunismo que insistem em permanecer tentando ‘tomar o poder’. Pra cima deles JMB. O Povo está contigoe Deus está conosco!
Já vai tarde o “cotovelinho”!
Que as mudanças ajudem a governança do Presidente Bolsonaro.
Homines id quod volunt credunt
Se até o Marechal Castelo Branco (eu disse Ma-re-chal) levou bola nas costas de seus pares, imagina Bolsonaro. Precisa, cirúrgica, necessária movimentação. Agora JB tem que cuidar das regiões militares, sul e sp.
SELVA
Não é de hoje que infelizmente, as FFAA não apresentam mais tanto do que se espera a respeito de LEALDADE, DISCIPLINA E COMPROMISSO, onde depois que passaram a fazer cursos patrocinados pelos governos comunistas na CHINA – PARTIDO COMUNISTA CHINÊS, os cotovelos e as melancias são exemplos mais propícios a esses…
Zeramos o jogo!
Que se inicie novas etapas, e esses generais melhor ficarão mesmo vestindo pijamas e palestrando para a new left.
Parabens , Augusto e equipe.Nota 1000 para Oeste!