Os advogados do ex-deputado Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, informaram nesta quarta-feira, 1º, que vão complementar o pedido de transferência do ex-parlamentar “para o hospital onde constam seus prontuários médicos”. A petição será novamente encaminhada ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Na terça-feira 31, como Oeste noticiou, o magistrado rejeitou o pedido anterior da defesa de Jefferson e decidiu manter sua prisão preventiva.
Leia também: “Moraes é responsável pelo que vier a acontecer com Roberto Jefferson, afirma Augusto Nunes”
“Serão apresentados os laudos dos exames realizados na UPA, na segunda-feira (30/08), onde foi atendido ao ter um mal súbito, que comprovam e contestam de forma veemente o quadro de pielonefrite aguda bilateral, uma infecção que atinge os rins, doença seríssima que está acometido”, sustentam os advogados do ex-deputado, em nota.
Leia também: “Caso Jefferson: ‘Sou contra qualquer prisão por opinião’, diz Ives Gandra Martins”
Jefferson teve prisão preventiva decretada no dia 13 de agosto, a pedido da Polícia Federal, em decisão tomada por Moraes. Dias depois, a Procuradoria-Geral da República denunciou o presidente do PTB por incitação ao crime e homofobia.
Leia também: “A última entrevista de Roberto Jefferson”, publicada na Edição 73 da Revista Oeste
Jefferson é acusado por ter participado de grupos que atuavam nas redes sociais supostamente para atacar as instituições democráticas. A investigação corre no âmbito do novo inquérito aberto por Moraes para apurar “atos antidemocráticos” — instaurado pelo magistrado depois de o inquérito anterior sobre o assunto ter sido arquivado.
Tenho respeito e admiração pelo Dr. Ives Gandra Martins Filho. AGORA, PASSAR A MÃO NA CABECINHA DE XANDINHO AFIRMANDO QUE “NÃO COMETEU CRIME DE RESPONSABILIDADE” e que ADMIRA ESSE INSANO” foi demais pra mim. Cheio de dedos pra falar das ABERRAÇÕES DO XANDINHO.
Essa “justiça” brasileira tá respirando por aparelhos e a “COVID” foi a grande REVELADORA da LAMA que o judiciário e o MP estão metidos. Que tristeza!!
Esse cidadão, ou está sendo mais um corporativista, ou está senil ou está com medo de afetar a sensibilidade de “suas incelenças”. Então o melhor mesmo é ficar calado, vestir um pijamão e ler um romance, em casa de preferência.
Não apenas passou a mão no ovo como ainda disse que respeita essa composição de STF porque são juristas de primeira… Acuma? Assim, Ives Geandra, não dá, tá? Para mim, bastou. Passar bem.
O XANDÃO VAI DEIXAR ELE APODRECER NA CADEIA, E NINGUEM PODE FAZER NADA !