URGENTE: PGR denuncia Roberto Jefferson por incitação ao crime

Denúncia foi apresentada pela subprocuradora Lindôra Araújo no dia 25 de agosto
-Publicidade-
O ex-deputado Roberto Jefferson foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República
O ex-deputado Roberto Jefferson foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República | Foto: Marcos Arcoverde/Estadão Conteúdo

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou o ex-deputado federal Roberto Jefferson (RJ), presidente nacional do PTB, por incitação ao crime e homofobia. A denúncia foi apresentada pela subprocuradora Lindôra Araújo no dia 25 de agosto. As informações são da CNN Brasil.

Segundo a subprocuradora, Jefferson teria estimulado a população a invadir o Congresso Nacional, a reagir a policiais militares e a atacar instituições da República. Na petição, ela também cita a Lei de Segurança Nacional.

Leia também: “A última entrevista de Roberto Jefferson”, publicada na Edição 73 da Revista Oeste

-Publicidade-

A PGR pede que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), avalie a possibilidade de prisão domiciliar. A defesa de Jefferson alega que o ex-parlamentar apresenta um quadro de saúde delicado.

Leia mais: “Em nova carta, Jefferson rejeita tornozeleira eletrônica: ‘Desonra’”

No dia 13 de agosto, como Oeste noticiou, o presidente do PTB foi preso pela Polícia Federal (PF) por ter participado de grupos que atuavam nas redes sociais supostamente para atacar as instituições democráticas. A investigação corre no âmbito do novo inquérito aberto por Moraes para apurar atos antidemocráticos — instaurado pelo magistrado depois de o inquérito anterior sobre o assunto ter sido arquivado.

Leia mais: “PGR defende prisão domiciliar a Roberto Jefferson”

Há uma semana, o presidente Jair Bolsonaro criticou a decisão de Moraes de determinar a prisão de Jefferson. Sem citar nomes, ele também se referiu à detenção do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) e do jornalista Oswaldo Eustáquio — que, como noticiou Oesteprotocolou uma denúncia contra o STF na Corte Interamericana dos Direitos Humanos (CIDH).

“Foi preso há pouco tempo um deputado federal e continua preso até hoje, em prisão domiciliar. A mesma coisa com um jornalista. Ele é jornalista, é blogueiro, também continua em prisão domiciliar até hoje. Temos agora um presidente de partido. A gente não pode aceitar passivamente isso, dizendo: ‘Ah, não é comigo’. Vai bater na sua porta”, afirmou Bolsonaro.

Leia também: “‘A gente não pode aceitar passivamente’, diz Bolsonaro sobre prisões de Jefferson e Silveira”

Jefferson foi pivô do escândalo do mensalão, que abalou o primeiro governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2005. Na época, ele denunciou o pagamento de uma “mesada” pelo governo petista a parlamentares da base aliada no Congresso Nacional.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

13 comentários

    1. Denúncia ESDRÚXULA pra manter o Bob Jeff preso e não contrariar o Xandinho.
      A MPF virou um DESPACHANTE do Xandinho. Ele manda e o Aras obedece!!
      Antes o Bob Jeff preso do que Aras denunciado por Xandy, né? Ninguém larga a mão de ninguém. Estou perdendo a fé na JUSTIÇA NO BRASIL.

  1. Temos um problema muito sério com os justiceiros do STF. Soltaram Lula. Soltaram Dirceu. Soltaram Gedel. Não prendem Renan. Autorizam CPI circenses. Abrem inquéritos ilegais. Protegem corruptos. Mas deixam um deputado, um jornalista e um presidente de partido presos. Prendem manifestantes por soltarem fogos de artifício e deixam soltos terroristas qud incendeiam estátuas e a frente fo Planalto. E por aí vai. Isso nunca acaba bem para nenhum dos lados.

  2. É… pelo visto é melhor ficarmos de bico calado e fazer de conta que está tuuudo bem. O Bolsonaro que trate de entrar num acordão para não ir fazer companhia ao nosso Leão Conservador. Entreguemos o país para os globalistas e fim de papo. Alguém aí tem uma sugestão melhor? Não vejo nada de bom pela frente.

  3. Tá tudo dominado! Os elos da corrente judiciária estão fechados uns com os outros. Não há independência. A subordinação aos sinistros do STF é cega e absoluta. Já pegou o Congresso. Todos contra o Executivo, na pessoa do presidente. Apenas, repito – apenas, uma multidão massiva na Paulista dia 07 de setembro vai abalar essa corja que acha que tem o país sob tutela. O povo tem que mostrar quem é que manda. Nas ruas, em paz, mas firmes.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro