#BarrosoPalhaco está nos ‘trending topics’ do Twitter
“O Brasil tem um presidente que defende a ditadura”, declarou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, em evento promovido pela Fundação Fernando Henrique Cardoso, na quarta-feira 26. A fala gerou polêmica. E as redes sociais não perdoaram o juiz do STF. Internautas recordaram que o magistrado é a favor do inquérito aberto pela Corte que apura supostas fake news, considerado inconstitucional por juristas. A medida já derrubou perfis de direita e levou à prisão apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Conforme lembrou o colunista de Oeste J.R. Guzzo, essa investigação foi instaurada sem um fato específico, sem que ninguém fosse formalmente acusado e em um foro inadequado para julgar os casos, já que os ministros figuram como supostas vítimas das fake news. Além disso, o STF não pode abrir uma investigação.
Leia também o artigo de J.R. Guzzo “STF, um partido político”, publicado na edição n° 22 de Oeste
Redes
O jornalista Guilherme Fiúza, que também escreve para a Oeste, afirmou na rádio Jovem Pan que o ministro do STF é um “palhaço e mentiroso”. Dessa forma, as redes aproveitaram para subir no Twitter a hashtag #BarrosoPalhaco. Neste momento, ela está no primeiro lugar dos trending topics ao somar mais de 16 mil engajamentos. Entre as interpelações feitas na internet estão: “Aponte em que nosso presidente é ditador, Barroso”; “Quer fazer política, ministro? Então, se candidate”; “E o inquérito das fake news que o sr. defende?”. A campanha anti-Barroso está com desempenho positivo no Google. Oeste monitorou que a predição por conteúdos de veículos conservadores acerca do tema têm mais chances de serem encontrados na plataforma de buscas que material publicado pela imprensa tradicional. Portanto, a versão que se estabelece está mais para o lado do presidente que do ministro.
#BarrosoPalhaco https://t.co/j98wMuvlEz
— Heleno B.S. (@hbs0401) August 27, 2020
#BarrosoPalhaco Dictatorship é a tua mãe! https://t.co/Li8STLDoNP
— AB Florencio (@aleflorencio) August 27, 2020
E temos ministros militantes ! Depois não querem que o povo diga #STFVergonhaMundial #BarrosoPalhaco #BarrosoPedePraSair https://t.co/bkSUVFvFad
— Simone Pozoli (@PozoliSimone) August 27, 2020
Ditadura só do STF #BarrosoPalhaco 🤡
— Pécanha 🐓😆 (@saraalvesrr) August 27, 2020
Urge uma nova constituição que impeça voto secreto sobre quaisquer hipóteses, exceto em matérias que envolvam segurança nacional e questões de Estado, mais que duas eleições sucessivas legislativas de todos os entes federados e reduza os mandatos de senadores para quatro anos, que extinga a imunidade de todas as autoridades e que as autoridades judiciárias condenadas por peculato e apropriação indébita tenham o ordenado reduzido para dois salários mínimos, que seja proibido processo administrativo ou judicial SIGILOSO, que se reduza a composição do Supremo a apenas 5 ministros com poderes para cuidar apenas da constitucionalidade da leis, que os vencimentos dos funcionários públicos se ajustem aos orçamentos respectivos, ficando proibidos acréscimos de quaisquer espécies que agregue ou não aos salários. Uma constituição que reduza o numero de deputados e vereadores em 1/3.
Os Tribunais de Justiça sejam compostos somente por magistrados de carreira. O ingresso na magistratura deverá ser público com edital publicado pela imprensa local, e todas as provas escritas serão corrigidas e devolvidas ao candidato aprovado ou não Advogados e promotores não poderão compor colegiados judicantes posto ínsitas a incompatibilidade destas funções.
o #Barrosopalhaço comete uma verdadeira injustiça com os palhaços.
Vamos todos pedir desculpas aos palhaços. Então #desculpapalhaços
Um cara que foi advogado do Baptisti e concedeu perdão a Zé Dirceu, o que vcs esperariam dele? eu só espero um posicionamento de 4 para qualquer agenda marxista retrógrada.
“Aponte em que nosso presidente é ditador, Barroso”
A coisa chegou a um ponto de abuso que até o Ministro Marco Aurélio se posicionou contrariamente às declarações e à postura que o STF vem adotando, claramente voltada a inviabilizar um projeto político apoiado pela maioria da população (e a ver das pesquisas de popularidade e aprovação, CADA VEZ mais apoiado pela população)
#Barrosobocadeveludo
La me Ravel ver um membro do STF falar um absurdo tão grande como o que o Barroso falou. Se há alguma ameaça a democracia brasileira está vem do STF: criou um.lrocesso sem nada específico, abriu investigação, os acusados não sabem.pirque o são e nem.os seus advogados não tem acesso aos autos (.Mais ditatorial que isso, impossivel). Ainda temos a frase de uma estupidez sem.limite do Alexandre de Moraes ao falar que combatia inclusive a ditadura da maioria. Ou seja, ditadura da maioria é a democracia amigo. Ele é contra a democracia? Sem falar que os.membros do supremo vivem falando mal do presidente em entrevista à, o que deveria torná-lo impedido por suspeição em julgar qualquer processo contra o.presidente. uma série de irregularidade, de violência a constituição brasileira foi produzida pela corte. Caiu no descrédito. Bolsonaro só cresce nas pesquisas.. faltou decoro ao Barroso.
Eu gostaria de saber qual é a substancia químicas que os integrantes do STF estão consumindo.
O STF há muitos anos vêm se comportando como partido político; braço direito do PT e dos demais partidos de oposição. Desde que Bolsonaro assumiu o governo, os ataques dos Ministros entensificaram-se de forma bastante covardes e mentirosas. Essa última declaração do M.Barroso sobre o Presidente foi patética, estúpida e vergonhosa e ainda pior, o apoio que vem recebendo mídia, que continua apoiando e divulgando os ataques dos ilustres Ministros contra o presidente. O Presidente foi eleito pela maioria e deverá ser reeleito, pois não temos, um outro candidato com a integridade e honradez que Bolsonaro
Barroso Palhaço
Palhaço, sim. Mas perigoso. Do mal. Tipo Coringa (ou, como ele talvez prefira, The Joker).
Barroso não passa de um militante limitado de esquerda com foco nas causas das classes criadas para divisão da sociedade pela esquerda, denominada de minorias.
Não tem competência nem tão pouco qualificação para atuar como magistrado, quanto mais como ministro da Suprema Corte.
Codo todo indivíduo de esquerda, ele é limitado, presunçoso, petulante e alienado, e tem a pretensão de ser o balaustre da verdade e do que é certo.
Ataca Bolsonaro porque a esquerda o ataca desde sempre, são contra a Ordem, Progresso e independência do Brasil.
Tal qual Bolsonaro e milhões de brasileiros, não criticamos aqueles que nos defenderam do comunismo em 1964.
Ministro Marco Aurélio foi um deles, inclusive afirmando: “sem a revolução, o que teríamos”.
E que nós saibamos, as armas são todas válidas para enfrentar o traidor que nos queria entregar, a nossa revelia e covardemente, à Cuba, China e a antiga URSS!
Mesmo quando a imprensa ainda reconhecia méritos no senhor Barroso, como combatente da corrupção, que penalizava junto com Fachin, Carmem, Fux e eventualmente Moraes, os criminosos do colarinho branco e eventuais políticos,
eu particularmente já observara neste senhor um estilo seletivo de atuar no combate a criminosos políticos. Primeiro porque em voto divergente ao do relator Fachin, criou dificuldades para o impeachment da Dilma, incluindo a necessária aprovação da abertura do processo pelo Senado. Não logrou exito porque o Senado também aprovou a abertura. Logo concluo que ele entende que Dilma não teve envolvimento com corrupção.
Quando o PMDB festejou seu afastamento do governo Dilma, assim se expressou à alunos no tribunal, “Meu Deus do céu essa é nossa alternativa de poder”. Em qualquer lugar civilizado, Barroso deveria ser considerado suspeito para julgar processos com membros do PMDB, entretanto passou a perseguir o governo Temer direta e indiretamente para conseguir afasta-lo do bom governo que vinha fazendo.
Inicialmente, apoiando ardorosamente no STF a fajuta e forjada delação premiadíssima da JBS contra Temer (PMDB) que liberou um maiores empresários criminosos, Joesley Batista para com sua família e pertences se afastar do pais, por possíveis riscos de vida. Tão FORJADA, que teve participação do ainda procurador Marcelo Miller, advogando para a JBS e todos vimos, que o próprio JANOT pediu a anulação da denúncia por ter sido enganado por Joesley.
Seguindo sua perseguição a Temer, tentou atropelar seu governo no inquérito dos portos, aberto por suspeitas de favorecimento em DECRETO assinado por Temer. Para tanto, prorrogou por 4 vezes esse inquérito e exigiu que as investigações prosseguissem com o mesmo delegado. Não obteve exito, mas esses dois fatos interromperam a reforma da previdência em Maio 2017, e melhor exito do governo Temer, que só não caiu porque é bom articulador politico e conhece de DIREITO CONSTITUCIONAL melhor que Barroso.
O que nos causa arrepios é saber que Barroso é o presidente do TSE, com Fachin e Moraes, também ministros desse tribunal que breve irão julgar a chapa Bolsonaro/Mourão.
Essas manifestações de poder do Barroso são mais lamentáveis terem sido dadas em evento promovido pela FUNDAÇÃO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, que outrora como ex tucano, admirei, mas recentemente decepcionado com o que li em seus diários da presidência. Para quem encerra a carreira é compreensível o que ali se lê, mas FHC ressuscitou para demolir Bolsonaro e sequer tem inteligencia para perceber que muitos ex tucanos apoiam o governo Bolsonaro, eleito democraticamente, com excelente equipe e efetivamente com somente 1 ano de governo conquistou a reforma da previdência, e posteriormente interrompido pela pandemia.
Espero que a revista oeste procure alguns trechos das confissões de FHC, que poderão demonstrar seu convívio com políticos, imprensa e Policia Federal. Entendo que, como voltou a agitar contra o governo, FHC precisa esclarecer a sociedade porque incrimina o governo Bolsonaro, que esta com os mesmos problemas que ele enfrentou.
#BarrosoPalhaco. Roberto Jefferson é quem sabe qual o apelido dessa nefasta personagem do essetêefe. Ô, Roberto Jefferson, diga aí qual o apelido desse palhaço!
Homi diz logo: Lulu Boca de Veludo
#barrosopalhaço e mal intencionado alguem pergunta pra ele por que ele comprou ate uma casa no paraguai ah sei pq eles querem impichar o melhor presidente do brasil e quando o povo partir pra cima deles ele e o kojak vao fugir do pais
Quem.? Barroso Boquinha de veludo. Kkkk queima ou no queima? Segundo Roberto Jefferson kkkk
Infelizmente, essa é a cara do nosso judiciário militante, onde o seu maior representante é o STF. O povo brasileiro responde esses ativistas de forma dura, mostrando q não concorda com as narrativas q tentam colar em quem descorda deles. O próximo passo p os magistrados q não são políticos, é se descolar desses membros através de carta aberta a população, discordando das atitudes dos membros do STF. Não está longe o dia em que algum poder simplesmente vai começar a ignorar as decisões do STF, pois a mais alta corte não goza mais de cridibilidade, o povo não olha p seus intergrantes como magistrados, mas sim como politicos ativistas contra o povo. Para salvar o q resta do judiciário, os seus membros q não pactuam com as atitudes do STF deverão se manifestar à população.
#BarrosoPalhaco #BarrosoLeviano deveria pedir para sair. Esse stf não vale nada, é supremo em turbulências e falcatruas.
O palhaço nomeado pelo Fiúza e todos do stf, sem qualquer exceção, defendem o mais fétido lixo esquerdista que assola o país. O presidente Bolsonaro e seu governo são os únicos democratas no lixo político/judiciário em que vivemos. Seu governo traz progresso, prega a liberdade, exatamente aquilo q a suprema vergonha mundial abomina. Tb, convenhamos, o ministro é amigo de um retardado imitador de foca e do tarado de Abadiânia. Duvidam? Procurem na internet a foto dele e do João de Deus abraçadinhos, q lindo!
STF VERGONHA NACIONAL!! BARROSO PALHAÇO!! SEM GRAÇA!
Quem procura,acha, e o palhaço sem graça encontrou seu circo sem lona e sem plateia, mas com foca amestrada igualmente sem graça.
#BarrosoPalhaco
O Alexandre de Imorais vai mandar prender Barroso e apreender seu celular e computador, vasculhar as gavetas e armários, sem trocadilho, claro, de quem, segundo o Cláudio Lesssa é conhecido como ” lulu bandeja “?
Já vivemos numa ditadura: a “ditadura do Judiciário”!
BARROSO PALHACO
tem alguma coisa mais rasteira que esse barroso? com minúscula mesmo….