-Publicidade-

Doria defende reforma administrativa em São Paulo

Tucano disse que a reforma é "fundamental para o Estado"
Governador de São Paulo, João Doria | Foto: Governo do Estado de São Paulo
Governador de São Paulo, João Doria | Foto: Governo do Estado de São Paulo

Tucano disse que a reforma é “fundamental para o Estado”

Doria
Governador de São Paulo, João Doria | Foto: Governo do Estado de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta sexta-feira, 21, que a reforma administrativa enviada à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) é “fundamental para o Estado”.

Durante entrevista virtual no Palácio dos Bandeirantes, ele disse que sem a aprovação da proposta o Estado não será capaz de honrar compromissos com a folha de pagamento nem com prestadores de serviços e fornecedores.

Leia mais: “Secretário licenciado de Doria é denunciado por corrupção”

O tucano cumpre o último dos dez dias de isolamento em sua residência depois de receber diagnóstico positivo para a covid-19.

Reforma administrativa

A reforma, detalhada no Projeto de Lei nº 529/20, foi apresentada em 12 de agosto e busca reduzir os custos do Estado de São Paulo.

Entre as medidas, o texto extingue dez fundações e autarquias, entre elas a Fundação Parque Zoológico de São Paulo, a Fundação para o Remédio Popular (Furp) e a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU).

A proposta também permite o repasse do excedente em caixa das universidades estaduais e órgãos de pesquisa ao Tesouro estadual.

O texto do Executivo será analisado pela Alesp, que pode fazer mudanças.

Com informações do Estadão Conteúdo

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

6 comentários

  1. Se ele está em casa, pq o id.iota está usando máscara? Pode tirar, bos.ta, ninguém mais acredita nessa palhaçada. Agora os seus amiguinhos ditadores chineses estão recomendando HCB. O q vc vai dizer agora?

  2. Ah não, ele estava no palácio, mas ninguém perto. Pq a máscara? Kkkkkkk. Voltando, a ditadura chinesa jogou a toalha, recomendando a HCQ. Bolsonaro está dizendo isso há 5 meses. E agora?

  3. Muitos médicos pelo Brasil todo questionam o uso da máscara em QQ caso. Sobre as contas, óbvio q tem q se propor uma redução do Estado, afinal arrecadaçao caiu brutalmente pq ele forçou manter tudo fechado por meses. Não poderia dar outro resultado.

  4. Fundamental seria o Estado de São Paulo se livrar de um canalha como o Doria.
    Um tarira aproveitador que nunca se importou com ninguém a não ser ele mesmo.
    Cai fora, calhorda.

  5. Reforma sem reforma, isso é o que faz o PSDB. O DoriANA acha que terá algum capital politico em 2022. Vai tomar uma lavada nas urnas principalmente no estado de SP.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês