-Publicidade-

Doria deve pôr mais regiões na fase vermelha

Governador de São Paulo não descarta 'lockdown'
Estuda-se incluir o isolamento radical no Plano São Paulo
Estuda-se incluir o isolamento radical no Plano São Paulo | Foto: Roberto Casimiro/Estadão Conteúdo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), deve anunciar nesta quarta-feira, 3, que mais regiões do Estado serão incluídas na fase vermelha do plano de contingência da covid-19. Nessa etapa, apenas os serviços considerados essenciais podem funcionar. Conforme noticiou Oeste, pessoas próximas do tucano defendem o fechamento da economia. O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou que “a vacina é importante, mas não vai mudar a situação atual”.

Na terça-feira 2, ao ser interpelado sobre a possibilidade de lockdown, Doria afirmou que “não descarta nenhuma medida”estuda-se incluir o isolamento radical no Plano São Paulo. Na atual configuração da fase vermelha, as escolas podem continuar recebendo alunos com o limite máximo de 35% da capacidade. No entanto, o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, defendeu a suspensão das aulas presenciais. Para ele, manter os colégios abertos implica a circulação de pessoas.

Leia também: “A paciência acabou”, artigo de Augusto Nunes e Silvio Navarro publicado na Edição 41 da Revista Oeste

Com informações do portal G1

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

9 comentários

  1. “a vacina é importante, mas não vai mudar a situação atual”

    Ou seja, inútil tomar a vacina quando aprendizes de tiranete continuam a ignorar a ciência.

  2. Pague IPVA, Pague ICMS, Pague aluguel, Pague guia de FGTS, Pague guia de GPS, Pague a folha salarial do mês, Pague Darf IR, Darf sobre NF, Darf sobre aluguel, PAGUE TAXA DE FUNCIONAMENTO DA PREFEITURA……SEM PODER ABRIR SEU ESTABELECIMENTO!!! Estão fazendo de tudo para quebrar o estado e o país… Parabéns aos envolvidos.

  3. Lixo de governanta! Será ignorado pela população paulista, que continuará trabalhando sem dar ouvidos para esse pilantra napoleão de hospício.

  4. Fui no shopping Iguatemi (Sorocaba) as 10 hs. As lojas que eu queria só abririam às 12 hs: Americanas e Net. O carrefour já estava aberto. Outras lojas fora do shopping idem. Pergunto: qual é a lógica disso?

  5. Este porcaria de governador pode falar o que quiser, eu como empresário não fecho o meu estabelecimento.
    Meus boletos, minha comida, que paga sou eu.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.